Rua Nunes da Rosa foi tema na Câmara e teve pedidos de laudo para possibilidade de reabertura
O vereador Mário Junior, através do Requerimento n° 12, pediu por laudo sobre a situação desta rua que liga a Rua Durandé à Igreja Matriz e as reformas como mureta de proteção que está avariada e parte da rua que precisa de manta contra infiltração de água.
“Os cidadãos precisam e pedem para que o trânsito de veículos pequenos volte nesta rua, mas não sabemos se é possível. Agora que a obra de contenção está sendo terminada na rua abaixo, na Caetano Flora, é preciso que um laudo técnico garanta que as pessoas podem voltar a transitar ali sem riscos”, disse o vereador Mário Junior.
O vereador explicou tem uma parte no começo da Rua Nunes da Rosa, perto da rádio, que está desnivelada e já que a obra do muro de contenção abaixo vai ficar pronta, de responsabilidade da empresa contratada, ele defende que a prefeitura termine as obras por sua conta no entorno.
“A mureta da Nunes da Rosa vai causar transtorno, problemas com a rua abaixo, e também falo de uma manta asfáltica no começo da rua, mas meu pedido principal neste requerimento é o laudo que pedi o ano passado mas não veio. Vejo motocicletas passando ali, mas não temos documento assegurando que não tem problema algum”, explicou. .
Indicação pediu que volte o acesso que liga a Rua Durandé à Rua Nunes da Rosa
O vereador Xandinho também pediu à Secretaria de Obras para estudar a possibilidade de reabrir o acesso que liga a Rua Durandé à Rua Nunes da Rosa para veículos pequenos, desde que com a devida garantia.
“Conforme disse o vereador Mário Junior no requerimento, também fiz esta indicação e há necessidade deste laudo técnico. Em conversa com o proprietário da empresa que está executando a obra, cobrei sobre a vala para captação de água onde foi retirado o asfalto e com as chuvas pode infiltrar água no local e ele me disse que a responsabilidade é dele como empreendedor, mas que a empresa vai recolocar o asfalto para diminuir o risco de queda no local”, contou o vereador Xandinho.
Ele disse, ainda, que a indicação é para atender moradores que têm cobrado o trânsito por esta rua, especialmente por causa do retorno das aulas que fazem o trânsito ficar intenso no final da tarde.
“Estando em condição e liberado por laudo, desde que obedecendo as normas técnicas, que o local seja reaberto para o trânsito”, concluiu.
Fotos cedidas pelo vereador Mário Junior: