Rua perto da UBS do Bairro Isidoro precisa de meio-fio e boca de lobo
Rua perto da UBS do Bairro Isidoro precisa de meio-fio e boca de lobo
Indicação alerta que grande volume de água de chuva já derrubou muro no local
O vereador Xandinho é autor da indicação que solicita à Secretaria Municipal de Obras a construção do meio-fio na Rua Alcino Goyas, no Bairro Isidoro, próximo a UBS Oscar Lyra Pedrosa. O vereador disse que esta rua fica na parte de baixo da UBS e com a chegada do período chuvoso o volume de água é muito grande. Ele contou que com as primeiras chuvas a falta de meio fio e boca de lobo ocasionaram a queda de um muro de um morador, causando transtornos pra a família.
Ele também afirmou que já foi instalado no loteamento, na época de sua implantação, manilhamento com tamanho 0100. “Quero lembrar que o calçamento desta pequena rua está contemplado na emenda parlamentar que chegou para o Município através do deputado Renzo Braz, para a Rua Tropical, Vila do Piquitito e para esta pequena Vila e eu peço que seja instalado o meio-fio e, já antecipando, designar outra equipe responsável pelo desentupimento das manilhas que estão precisando de limpeza depois do grande volume de chuvas. Peço, também, a instalação de boca de lobo no meio do calçamento ou no final, porque a rua tem somente três metros de largura. Isto para não acumular água na Rua Belo Horizonte desaguando até perto do Supermercado Miranda.” A indicação foi aprovada na reunião de quinta-feira 07/06.
Calçamento de rua no Bairro Mangueiras precisa de reparos
Pedras soltas podem causar acidentes
As afirmações estão na indicação do vereador Xandinho, que chamou atenção para a necessidade de consertar o calçamento da Rua Irmã Eulina, no Bairro Mangueiras. O vereador disse que a rua está com vários buracos, afundamento de bloquetes que dificultam a passagem de pedestres e veículos, podendo causar acidentes por causa de várias pedras soltas.
Outro problema é a água indo para o muro: “Ouvindo o pedido de um morador fui lá, vi e fiquei preocupado porque aquela rua está tendo afundamento e a água está indo em direção ao muro de contenção, o que não é bom para a comunidade. São 50 metros apenas de calçamento que precisa ser reparado e levantado para que a água vá para o outro lado da rua, oposto ao barranco”, disse o vereador. A indicação foi aprovada na reunião de quinta-feira 07/06.