Término dos portais da cidade foram tema na Câmara
O vereador Mário Junior apresentou o Requerimento Nº 19 pedindo informações se há previsão para a Prefeitura terminar os portais da cidade, se já foi feito cálculo de custo e se há intenção de buscar parceria com a iniciativa privada ou com o Ministério do Turismo.
O vereador também apresentou uma indicação pedindo por esta obra. São três portais, na Rodovia MG-111, na saída para Alto Jequitibá, na Saída para Reduto e na Rodovia MG-108, saída para Martins Soares.
“É apresentação turística importante para a cidade, outros municípios têm, e eu mesmo já conversei com empresários amigos que gostariam de fazer parceria para a obra, então peço que a Prefeitura monte um edital, este projeto sair do papel, seria um presente para Manhumirim em seu centenário.”
A vereadora Darci Braga, que já foi prefeita, disse que anos atrás o local não pertencia ao Município e a obra começada estava com problemas, não podendo ser terminada. "Tive que devolver o dinheiro, porque a empresa começou os portais e não terminou, deixando o começo com problemas. Hoje o Município pode derrubar e fazer novo", disse a vereadora.
O vereador Xandinho disse que é viável terminar: "Isto deveria ser considerado um marco, esta obra está 60% pronta, é fazer a parte de cima dela com custo zero, porque a lei permite fazer edital e ser feito por parceria público-privada.
O presidente Dedé Motoboy disse que este assunto tem sido tratado: "Tenho acompanhado esta questão, como os vereadores Xandinho e Mário Júnior, abraçado esta causa. Sei da intenção das empresas privadas de financiar e esta demanda vem de muito tempo, de outras gestões. Ficaria muito bonito, um cartão postal para a cidade", argumentou.