Trechos de estrada até os “portais” agora são de responsabilidade do Município

por Assessoria de Comunicação publicado 31/10/2019 12h45, última modificação 31/10/2019 12h45
Em situação precária MG 108 Manhumirim a Martins Soares tem muitos buracos
Trechos de estrada até os “portais” agora são de responsabilidade do Município

Vereadores Sérgio Borel, João da Casa Franco e Mário Junior falaram sobre os trechos de estrada até os portais que agora pertencem a Manhumirim.

Após questionamento do vereador Sérgio Borel feito ao DER a respeito das condições precárias das estradas nas saídas da cidade foi respondido que agora estes trechos que vão até os limites do Município, demarcados onde serão os portais, passaram pelo processo de desafetação, ou seja, foram entregues à administração municipal.

Os vereadores têm sido procurados com reclamações sobre muitos buracos, especialmente na MG 108, que liga Manhumirim a Martins Soares. O vereador Sérgio Borel defendeu que é preciso tomar providências: “Recebi muitas reclamações e me preocupo com possíveis acidentes. Perto do Bairro Campestre, por exemplo, está pior que estrada de chão. Sei que a crise financeira está ai, mas vou enviar pedido ao prefeito em exercício para fazer licitação e resolver”.

O vereador João da Casa Franco tem opinião que estas estradas tinham que ter sido entregues em boas condições. “É preciso muito recurso para manter e achei um absurdo já assumir em situação precária”, disse na Câmara.

O vereador Mário Junior explicou durante a reunião da Casa que a desafetação foi pedida pelo próprio município em 2017 e 2018: “Foi pensado incluir estes trechos para arrecadar regularizando os imóveis que estão à nossa volta, até os portais que não foram concluídos, saída para Alto Jequitibá, Martins Soares e Reduto. Tinha que ter pensado na responsabilidade a ser assumida, porque vem o bônus, mas também o ônus”, explicou dizendo que agora o Município vai ter que resolver.