Um olhar especial para a 106ª edição do Jubileu do Bom Jesus

por Assessoria de Comunicação publicado 15/09/2023 20h51, última modificação 15/09/2023 20h51
A festa religiosa católica é patrimônio imaterial e reúne fiéis de várias cidades.
Um olhar especial para a 106ª edição do Jubileu do Bom Jesus

Imagem do Santuário do Bom Jesus com a Igreja Matriz e o Seminário Apostólico Pio XI.

Manhumirim - A cidade e seus moradores há 106 anos têm o prazer e a oportunidade de sentir o clima de fé, alegria e esperança ofertados pelas festividades do Jubileu do Bom Jesus, que acontecem de 7 a 14 de setembro no entorno do Santuário Bom Jesus. A festa religiosa católica, patrimônio imaterial, que terminou nesta quinta-feira (14) reuniu fiéis de várias cidades que vieram, juntos com os manhumirienses, agradecer, pedir uma graça e orar ao Bom Jesus.

Mais uma vez foram realizadas missas em horário variados, as barraquinhas com fiéis voluntários acolheram os visitantes em clima de confraternização, peregrinações e procissões foram um ponto algo da festa. O Pároco Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte explicou que o tema deste ano é “Vocação: Graça e Missão”, com o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” [Lc 24,32-33].

O Jubileu do Bom Jesus começou 11 anos antes da chegada de Padre Júlio Maria de Lombaerde a Manhumirim, mas ele o comandou e dirigiu durante 16 anos e deixou sua marca, como em tudo o mais que ele atuou. É, sem dúvida, a maior festa religiosa da região e nosso olhar precisa ir para além da programação, mas principalmente para compreender a diferença espiritual que faz na vida daqueles que mergulham em sua religiosidade e rezam em uníssono com muitos irmãos de fé.

106 Jubileu 1

106 Jubileu 2

106 Jubileu 3