Vereador alerta que lâmpadas estão queimando muito em Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 17/06/2018 16h24, última modificação 17/06/2018 16h24
Revisão da taxa de Vigilância Sanitária, projetos de lei sobre regulamentar as feiras itinerantes e de loteamentos e chacreamentos foram defendidos
Vereador alerta que lâmpadas estão queimando muito em Manhumirim

Vereador Xandinho

O vereador Xandinho alertou que tem observado que as lâmpadas estão funcionando por muito pouco tempo e queimando frequentemente em vários bairros do Município. O bairro onde ele mora, no Santa Rita, tem acontecido muito, como ele disse: “Precisamos fazer um levantamento, porque há 6 a 7 mil postes no Município e todo dia devem queimar de 30 a 50 lâmpadas. Perto de minha casa, na Rua Nicolau Bracks, em 6 meses já foram trocadas as lâmpadas 4 vezes, em um mesmo posto. Isto eu vi e acompanhei. A empresa tem que olhar isto, porque é o zelo com o dinheiro público”.

Revisão da cobrança da taxa de Vigilância Sanitária

O vereador falou sobre a vinda de projeto de lei para a Câmara para revisar os valores da taxa de Vigilância Sanitária que, segundo ele defende, tem sobrecarregado comércios pequenos por ter um preço alto. A lei foi aprovada pela legislatura anterior, mas pode ser modificada através de lei aprovada pela atual, mandada pelo prefeito.

Projeto de lei sobre feiras itinerantes

Outro assunto falado pelo vereador Xandinho é o projeto de lei para regulamentar as feiras itinerantes que vêm para Manhumirim. “Estamos conversando com a ACIAMA, vamos continuar esta semana e tenho certeza que estudaremos um projeto bom para ajudar nossa cidade”, disse. O vereador se referiu a uma reunião com a diretoria da ACIAMA onde estavam ele, o vereador Mário Junior e o presidente Sérgio Borel, para que antes que seja proposto projeto de lei os comerciantes locais sejam ouvidos. O objetivo do projeto, segundo disseram os vereadores é regulamentar as feiras que vêm de fora que não deixam recursos para o Município. A lei não vai mexer com as feiras e festas tradicionais do Município, nem com as feiras de artesanato locais.

Projeto de Loteamento e chacreamento

O vereador Xandinho falou sobre uma proposta de projeto de lei que vai trazer normas para os loteamentos e chacreamentos no Município. “Este projeto está quase fechado”, anunciou o vereador. Ele afirmou que quando o Executivo receber o montante que este projeto vai trazer de recurso para Manhumirim vai arrecadar muito mais, porque lei é para regularizar: “O empreendedor Victor Hugo me disse quando esteve em reunião conosco que comprou um imóvel cujo IPTU era de 300 reais, construiu um prédio no lugar e em um ano o Município passou a arrecadar quase 3 mil. Nenhum banco dá em um ano este juro.” Ele explicou que o projeto vai dar condições de registrar os lotes, as chácaras, as casas sendo construídas de forma correta e disse que tem muita gente que quer fazer tudo da melhor maneira: “Vamos votar uma lei que atenda estas pessoas, dê valor a elas. Eu trouxe um projeto de Leopoldina, perfeito, é só adequar à nossa realidade. Não é mexer com o que foi feito no passado, mas daqui para a frente podemos acertar”.