Vereador avisa que escoamento de água na MG-111 pode causar desabamentos
O vereador Benísio Enfermeiro, membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, enviou ofício à direção do DER Departamento em Manhumirim para solicitar com urgência a verificação da captação de água localizada na MG-111, Rodovia Agenor Carlos Werner que dá vazão na Rua Sueli Damasceno, próximo ao nº 257.
O vereador alertou que a erosão está aumentando no local trazendo riscos de desabamento de duas casas. Ele contou que o DER já agendou uma reunião com ele para buscar uma solução do problema.
Ele também fez indicação solicitando à Secretaria de Obras e a Secretaria de Meio Ambiente que verifiquem a erosão que coloca em risco estas duas casas na Rua Sueli Damasceno. Ele contou que o pedido foi feito por moradores do local.
O vice-presidente João da Casa Franco apoiou: “Parabéns, Benísio por esta indicação. Além da erosão, há uma escada hidráulica do DER que no tempo de chuva desce água e há a rede de esgoto do SAAE que já comuniquei há seis meses e me foi dito que assim que chegassem os canos o esgoto seria canalizado e ele tem trazido transtornos para os moradores, com mau cheiro, mas até agora não foi solucionado. Sou sempre cobrado por moradores”.
O vereador Benísio contou que esteve no local e não viu esgoto lá, mas tem sim uma escada hidráulica do DER e a Prefeitura não pode mexer na captação de água do Departamento. “É um volume de água muito grande que desce para aquela rua e estou aguardando conversa com eles para resolver”, disse.