Vereador cobra cópia de projeto sobre a ida da Regional para Manhuaçu

por Assessoria de Comunicação publicado 13/05/2020 16h15, última modificação 13/05/2020 16h54
"Resposta que veio não disse nada", disse o vereador Mário Junior.
Vereador cobra cópia de projeto sobre a ida da Regional para Manhuaçu

Vereador Mário Junior

Em fevereiro os vereadores Mário Junior, Xandinho e Sérgio Borel enviaram ofício à Regional de Saúde para pedir cópia de projeto e levantamento da viabilidade da mudança da sede da GRS para a cidade de Manhuaçu. 

O vereador Mário Junior disse na Câmara que quando ele e outros vereadores foram a Belo Horizonte para reunião em que tentaram evitar a ida da Regional de Saúde para Manhuaçu, disseram aos vereadores de Manhumirim que havia um projeto que justificava e viabilizava a transferência e que até iam mudar ruas para receber a Regional. 

Apesar de pedida cópia deste projeto à Regional a resposta que veio não trouxe o que foi pedido. “Não recebi projeto nenhum e naquela época um dos nossos argumentos foi que o local a ser naquela cidade não atenderia por ser no centro da cidade. Imagina se fosse nesta situação do auxílio emergencial com filas na porta como seria?  A resposta não esclareceu nada e nem trouxe o que foi combinado, por isto vou tornar a cobrar. Esta transferência foi ato político e impensado”, disse o vereador Mário Junior. 

Em junho de 2019 o presidente da Câmara Anderson Dedé, a vice-presidente Ana Paula Destro e os vereadores Xandinho, Mário Junior, Ségio Borel e Frederico Franco foram a Belo Horizonte na Assembleia Legislativa junto com o empresário José Lucas Dias, representando a Associação Comercial de Manhumirim (ACIAMA) para levar ofícios pedindo para manter a Regional em Manhumirim e visitaram todos os 77 gabinetes de deputados.

Apesar dos esforços a transferência embutida dentro da reforma administrativa que gerou mudanças em todo o Estado de Minas Gerais, elaborada pelo Executivo Estadual foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado.