Vereador defendeu maior interação entre os setores públicos

por Assessoria de Comunicação publicado 09/07/2018 23h44, última modificação 09/07/2018 23h44
“LDO deve ser estudada e votada com a participação de todos”
Vereador defendeu maior interação entre os setores públicos

Vereador Mário Junior: diálogo rompe barreiras.

Durante a reunião da Câmara (05/07) o vereador Mário Junior defendeu que quando eles convidam um secretário ou servidor da Prefeitura para conversar, que eles compareçam ou, se não puderem, que justifiquem a ausência. E disse que o objetivo é sempre esclarecer dúvidas, interagir para que o vereador saiba como tratar das questões municipais. Como ele disse, “é preciso achar soluções e não só jogar pedras. Quando convidamos alguém para uma reunião é para conversar, falar frente a frente sobre os assuntos. Aqui ninguém quer prejudicar ninguém, mas tirar mal-entendidos e dúvidas para ajudar no trabalho do Município.”

O vereador citou como bom exemplo a reunião que tiveram com a Secretaria de Indústria e Comércio, comparecendo o secretário Eleci Teles. Segundo ele a reunião foi muito proveitosa, com troca de informações. “Falamos sobre a interação necessária entre as secretarias, que é preciso ter um planejamento e o vereador precisa saber qual norte querem dar para a gente contribuir. Do contrário agimos em descompasso. Quando eu critico é para que o Município melhore”, explicou.

Sobre a LDO

Mário Junior disse que a Câmara agora tem uma lei muito importante para estudar e votar:  “A Lei de Diretrizes Orçamentárias requer muita responsabilidade e acho que devemos convidar as pessoas a participarem do estudo e votação. É a partir dela que ações vão acontecer no Município”.  Como o nome já diz, é uma lei que orienta, dá as diretrizes para no final do ano ser feito o Orçamento Municipal para ser executado em 2019.