Vereador faz 8 ofícios com solicitações para o Município
O vereador Mário Junior enviou ofícios com diversas solicitações ao prefeito Carlos Alberto Gonçalves. São elas:
Secretaria de Esportes
Que o Município volte a Diretoria de Esportes, hoje vinculada à Secretaria Municipal de Educação, ao status de Secretaria independente, para que ela receba ICMS esportivo.
Atenção com o Poliesportivo Públio Nolasco
Que a Prefeitura dedique maior atenção ao Poliesportivo Municipal que segundo disse o vereador está abandonado, precisando de atenção e melhorias. Ele também citou que o Projeto Feitos e Efeitos utiliza o local. E também pediu atenção com o campo.
Poliesportivo Amigos do Esporte
Neste ofício o vereador pede que a Diretoria de Esportes e Secretaria de Educação olhem junto à Secretaria de Assistência Social para saber por que até hoje o Poliesportivo Amigos do Esporte não está desimpedido para sua finalidade. Segundo o vereador há resto de roupas no local que dá para ser guardado em outro local no próprio ginásio, abrindo assim possibilidade para a prática esportiva.
Banda de Música
Que o Município faça convênio com a Banda Manhumiriense de Música Irmã Cecília e que ela volte a ensinar música para os adolescentes.
Convênio com a ONG Força Verde
Que seja refeito o convênio com a ONG Força Verde, para que a área ambiental seja organizada e volte a receber o ICMS ecológico.
Valorização do UAITEC
O vereador solicitou informações sobre quais as providências e objetivos com o UAITEC, para que esse serviço em parceria com o Governo de Estado não deixe de acontecer no Município. O vereador defende que esse trabalho é de suma importância para a capacitação e inserção no mercado de trabalho e no mundo virtual.
Atualização das licitações no portal do Município
Que seja observado o Portal Manhumirim da Prefeitura Municipal. O vereador pediu à Controladoria Interna que observe este Portal que segundo disse, é de suma importância no processo de transparência administrativa do Município. Mário Junior afirmou que a última atualização de pessoal foi em 28/11/2019 e as licitações não aparecem com os dados atualizados e não constam os anexos. O vereador disse, ainda, que nos editais publicados o acesso pede um cadastro burocrático, o que segundo ele limita e intimida o acesso à informação e ainda ter de esperar o tempo de resposta.
Atualização do Código de Posturas e Plano Diretor municipais
Outro pedido feito através de ofício á Prefeitura é que sejam enviados para a Câmara o atualizado para serem estudados, realizada audiência pública e concluir a atualização, leis importantes para o o desenvolvimento do município e crescimento organizado.