Vereador Roberto Bob fala sobre transporte de universitários

por Assessoria de Comunicação publicado 19/11/2017 21h51, última modificação 19/11/2017 21h51
Reunião na prefeitura será na quinta-feira, 23 de novembro
Vereador Roberto Bob fala sobre transporte de universitários

Vereador Roberto Bob: reunião sobre transporte de universitários anunciada.

O vereador Roberto Bob falou, na Câmara, que os universitários devem ficar atentos à reunião agendada pelo prefeito Luciano Machado na Prefeitura, quinta-feira, 23 de novembro, às 17 horas. O objetivo da reunião é buscar meios de atender a reivindicação dos estudantes de Manhumirim que fazem cursos superiores em Carangola, Reduto e Manhuaçu que é o custeio do transporte para que eles possam se deslocar até as cidades que estudam. “Os alunos que almejam o transporte escolar para outras cidades desde o ano passado, quero dizer a eles que vai acontecer na prefeitura esta reunião, um esforço do prefeito a pedido da Câmara para que a reivindicação seja atendida”, disse o vereador Roberto Bob.

O presidente da Câmara Sérgio Borel lembrou que fez indicação em abril com este pedido e teve apoio do presidente da Associação do Bairro Mangueiras Remisson Hott que na época conseguiu mais de mil assinaturas. O presidente Sérgio disse que foi um pedido de campanha: “Ouvi o anseio da população pedindo por esta ajuda. Fico feliz de a prefeitura buscar um jeito de atender.” Os vereadores Xandinho e Mário Junior fizeram um Requerimento também em abril pedindo a Prefeitura que enviasse à Câmara projeto de lei sobre o transporte destes estudantes. 

Na época da indicação o vereador Roberto Bob apoiou a iniciativa e sugeriu que antes de ser feito projeto de lei, teria que levantar a demanda da necessidade do serviço, quantos alunos, quais as cidades em que estudam, se seria feito por transporte já existente ou tem que comprar novos. Ele defendeu, na época, que era preciso ter estas informações para fazer o estudo do impacto financeiro, já que todo ano vão entrando mais alunos, o número aumenta, outros se formam e não pode começar a fornecer o transporte e depois ter que parar. Os demais vereadores também disseram que apoiam, desde que dentro da legalidade.