Vereador Roberto Bob solicita incentivo à agricultura familiar
O vereador Roberto Bob fez uma indicação pensando em beneficiar a agricultura familiar no Município. A indicação pede que o prefeito, através da Secretaria de Agricultura, Indústria a Comércio, estude a possibilidade de criar mecanismos, tais como, a disponibilização de terrenos e maquinário para o plantio de hortaliças e hortifrútis para complementação de renda das famílias.
O vereador explicou: “Há um projeto do Governo do Estado desde 2014 que possibilita conseguir máguinas, incentivo a agricultura familiar e também a apicultura. Temos parceiros como EMATER, SENAC, a sociedade civil e acho que todos ajudariam”, defendeu Bob. Ele ainda argumentou: “Com a aquisição de área destinadas a prática da agricultura familiar, o Executivo estaria dando a possibilidade de famílias de baixa renda de nosso município desenvolverem a produção de alimentos de excelente qualidade para inclusive abastecer escolas, creches e outros órgãos da nossa cidade, possibilitando criar empregos e melhorar a renda familiar. ”
Ele elogiou o trabalho da EMATER dizendo que a empresa desempenha excelente trabalho voltado a agricultura familiar e de pequeno porte, com práticas sustentáveis. O vereador também disse que seria uma atividade a mais, já que em nossa região a maioria dos agricultores cultivam café e a produção poderia abastecer escolas com as verduras e frutas. Também foi citada por ele a formação de uma cooperativa. A indicação foi aprovada na reunião de quinta-feira, 9 de fevereiro.
Foto ilustrativa, da internet. Agricultura familiar em Minas Gerais.