Vereador Xandinho solicita retirada de entulhos

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2018 17h05, última modificação 23/05/2018 17h13
Vereadores têm falado sobre destinação de entulhos e lixo nos bairros e pediram que população colabore
Vereador Xandinho solicita retirada de entulhos

Vereador Xandinho : ofício como meio de solicitar providências.

O vereador Xandinho fez um ofício no dia 17 de maio para solicitar à Secretaria Municipal de Obras a retirada de um entulho na Rua São José, segundo o vereador que estava no local há 60 dias e vem trazendo transtornos para pedestres e para o trânsito de veículos. Ele também falou sobre outro entulho no início da Rua Nicolau Bracks, perto da casa nº 204 e também na Rua novo Horizonte, onde o SAAE realizou uma obra de desentupimento de rede pluvial. O vereador disse que o local virou depósito: “Quando alguém deposita entulho em um local, há aqueles que vêm e jogam mais”.  

Nas reuniões da Câmara os vereadores sempre falam sobre os entulhos nas ruas de Manhumirim em diversos bairros e encaminham pedidos de limpeza feitos pela população através de indicações, requerimentos e em seus discursos durante as sessões.  

BOB 17 maio 18A Secretaria de Obras faz as limpezas, mas alguns moradores jogam de novo entulhos de obras particulares. Como não retiram, o problema fica para o Município. O vereador Roberto Bob tem pedido aos moradores que colaborem tratando do assunto na Câmara. 

 

 

 


Jésus 17 maio 18Na reunião da Câmara de quinta-feira (17/05) o vereador Jésus Aguiar também falou sobre os entulhos e o lixo colocado em horários errados: “Eu concordo com os colegas vereadores quando reclamam de entulhos nos bairros, mas acho que a população precisa colaborar também, porque eu vejo a prefeitura tirar muito entulho, mas não dá conta. É que nem a questão do lixo. Todos sabem a partir de que horas o caminhão passa, mas colocam lixo de manhã e vai ficar o dia todo ali ou colocam depois que ele passou. Se retirou o entulho, dois dias depois tem mais outro tanto no mesmo lugar, quem dá conta disto?” 



Mário 17 maio 18O vereador Mário Junior não estava na última reunião da Câmara porque estava de atestado médico, mas em outras reuniões ele defendeu a atualização do Código de Posturas municipal para tratar de diversas regras de convivência na cidade: “Temos que ter a lei atualizada para aplicar”. 




Foto de arquivo da Câmara