Vereadora Ana Paula pede cobertura em caminhões de lixo

por vivi — última modificação 29/03/2017 08h55
Vereadora Ana Paula pede cobertura em caminhões de lixo

Vereadora Ana Paula, autora da indicação.

A vereadora fez uma indicação pedindo que a caçamba seja coberta e que os funcionários trabalhem com equipamentos e uniformes. Ela citou o exemplo do acostamento do asfalto que liga Manhumirim a Usina de Reciclagem onde caem sacolas: “Muitas vezes vamos atrás do caminhão até parte do caminho que ele faz e vemos que caem materiais. Os funcionários também precisam de proteção com equipamentos, roupas e luvas próprias. É preciso zelar não só pela limpeza, mas também pelos funcionários”, disse a vereadora. Na indicação a vereadora disse que há outras preocupações como o risco de acidentes que uma sacola de lixo pode provocar caindo no para-brisa de algum veículo, além de o lixo espalhado atrair animais por causa dos restos de comida, podendo ser atropelados. Também foi citada a proliferação de moscas e do mosquito transmissor da dengue.

O vereador Anderson Dedé contou que já presenciou risco de acidente de moto por causa destas sacolas que caem. O vereador Mário Junior disse que tem visto os caminhões transitando com lona, mas que tem que ver se a lona é eficiente. A Prefeitura precisa estudar uma forma melhor, pois é questão de saúde pública. O vice-presidente João da Casa Franco, disse que a indicação é boa, mas mesmo utilizando a lona o lixo pode escapar. Por isto ele sugeriu que a Prefeitura faça como na época em que ele trabalhou lá, quando cada semana um caminhão ficava responsável por recolher o lixo que caia, revezando este trabalho. “Aproveito a presença do vice-prefeito aqui na reunião e do Jarbas para levar esta ideia até o chefe dos caminhões de lixo” disse João. A indicação foi aprovada na reunião de 9 de fevereiro.

Dedé 9 fev



 "Já presenciei risco de acidente com moto por causa

de sacolas que caem".









João 9 fev




"Minha sugestão é que cada semana um caminhão fique

com a responsabilidade de recolher o lixo que cai, como

eu fazia na época em que trabalhava na Prefeitura. Apesar da lona, sempre cai um pouco. Aproveito para pedir ao vice-prefeito que está aqui na reunião para levar esta ideia."