Vereadora defende medidas para o abastecimento de água e ponto fixo para carroceiros
A vereadora Ana Paula Destro solicitou à Secretaria de Obras e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que reative o depósito da caixa d’água do Colégio Santa Teresinha e da miniestação do Bairro Nossa Senhora Aparecida. A vereadora pede que também seja reativado o ponto de captação da Usina Padre Júlio Maria.
Ela contou que os moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida estão solicitando a reativação da caixa do Colégio Santa Terezinha, porque a água do alto do Mirante Dr. Genésio Bernardino, que é tratada, chega por gravidade até esta caixa, podendo assim também por gravidade chegar até o Bairro trazendo qualidade de vida aos moradores, que estão reclamando da qualidade da água distribuída.
Outro pedido feito foi a reativação da miniestação de tratamento que fica no alto da Rua Alameda Bela Vista, segundo a indicação, onde a água que está indo para os moradores está suja, necessitando de um bom tratamento. A vereadora falou na reunião da Câmara: “Esta cobrança, alguns vereadores já fizeram, e mais um ano estou fazendo. Água é saúde e vida pra a população. Eu estou cobrando porque todos que moram na Vila Verde e outros bairros estão reclamando. Já postaram nas redes sociais roupas brancas que ficaram amarelas lavadas nesta água. E se tem na Vila Verde uma mini eta, o que está acontecendo? E tem a água do Colégio Santa Teresinha precisando de cuidados. Que tomem providências o mais rápido possível. É a nossa saúde que está em risco.” Os pedidos foram feitos através de indicação aprovada na reunião de quinta-feira (07/06).
Indicação reforça pedido por ponto fixo para carroceiros
Serviço atende pequenos carretos no Município
Na reunião da Câmara de quinta-feira, 7 de junho, a vereadora Ana Paula Destro apresentou uma indicação que defende a implantação de um ponto fixo para os carroceiros que prestam serviço de carreto em Manhumirim. A vereadora disse que eles precisam de um lugar de apoio, com mais conforto e qualidade. “Eu já fiz esta indicação antes e estou reforçando o pedido, porque é justo que estas pessoas tenham mais infraestrutura para trabalhar. Como eles ficam sem um ponto de apoio, sem cobertura, eu peço que a prefeitura crie um local para eles. Quantos carroceiros ficam ali e muitas pessoas esperando o atendimento, por isto acho que este ponto deveria ser criado.”