Vereadora pede estudo do trânsito para orientar no estacionamento rotativo
A vereadora Ana Paula Destro fez indicação para que a Prefeitura regulamente a Lei nº 1.602/2013, que institui o sistema de estacionamento rotativo remunerado nas vias e logradouros públicos de Manhumirim, mas que antes seja feito um estudo do trânsito no Município. A vereadora disse que este sistema de estacionamento precisa atender a realidade do Município e que ele pode auxiliar no desenvolvimento municipal, já que pode melhorar o acesso dos clientes ao comércio.
O centro da cidade todos os dias está lotado de veículos, mas muitos não são de clientes do comércio, mas de algumas pessoas que trabalham no centro, estacionam de manhã e só tiram o carro no final do dia.
A vereadora defendeu: “Estamos enfrentando muitos problemas no trânsito da cidade, com placas de proibido estacionar onde não deve ter, carga e descarga onde não deve, e não devemos fazer nada no trânsito de acordo com o interesse de alguns e de outros não. Por isto ao colocar o rotativo deve ser feito um estudo antes, para que ele não seja utilizado de forma inadequada”.
No ano passado o vereador Jésus Aguiar e o vereador Roberto Bob também solicitaram este sistema de estacionamento rotativo. A lei aprovada em 2013 foi pedida à Prefeitura na época pelo atual presidente Sérgio Borel e pelo vereador Roberto Bob. O texto foi enviado à Câmara e aprovado. Mas desde então a lei não foi regulamentada. A prefeitura atual elaborou um projeto que faz adequações na lei para que o estacionamento possa ser posto em prática. Ele ainda precisa ser votado pela Câmara, mas já está em estudo.
Presidente Sérgio Borel e vereador Roberto Bob solicitaram Projeto de Lei para a instituição do estacionamento rotativo que foi aprovado em 2013.
Vereador Jésus Aguiar também reforçou o pedido.