Vereadora pediu colaboração dos jovens diante da pandemia evitando aglomerações
No momento dos oradores, na última sessão da Câmara, a vereadora Juliana Ananias chamou atenção para este momento ainda de pandemia, especialmente falando aos jovens. Ela disse que se preocupa com as aglomerações em dias de festas como o Carnaval, que mesmo oficialmente não tendo, reuniões acontecem.
Ela citou que no Brasil em um dia foram 1.452 mortes, o maior número desde julho de 2020, momento ainda de pandemia mundial, com uma cepa nova do vírus circulando, não sabemos em quais estados ela já está presente, mas que é altamente contagiosa e nem sabemos o risco de mortalidade.
“Sei que segurar os jovens em casa é tarefa difícil. Por isto quem está pensando em fazer aglomerações, festa, vocês jovens talvez não sintam nada, mas vão levar para casa este vírus mortal e podem perder os pais, tios e avós. Pedimos a vocês neste momento que tenham muito cuidado com as festas. O principal é preservar vidas e a vacinação ainda está no começo. Temos que continuar tomando os cuidados. Melhor abrir mão do Carnaval de 2021, mas celebrar a festa em 2022 com toda a família. Primeiro a vida”, argumentou a vereadora Juliana.