Vereadores alertam sobre destruição de patrimônio público por vândalos
O vereador Benísio Enfermeiro falou, na reunião da Câmara (07/06), sobre o momento de dificuldades financeiras que os municípios enfrentam e alertou que para completar há pessoas destruindo o que está pronto. Ele citou o que aconteceu no Bairro Campestre, onde uma praça com bancos e parquinho recém-inaugurada pela Prefeitura foi quebrada e citou outras situações: “No Bairro Mangueiras, também foi enfrentado um sério problema, com fios da caixa d’água roubados e todo dia a caixa enchia e transbordava e isto arrancou o calçamento lá. Agradeço ao Dalbino Cler, do SAAE, porque estive com ele para tentar solucionar o problema e ele conseguiu, mas sabemos que isto dá muito prejuízo, foram comprados mais 200 metros de fios. O calçamento também vai ter que ser consertado, também agradeço ao Raulino que me atendeu muito bem.”
O vereador disse, ainda, que esteve com Heytor Buzim, secretário de Meio Ambiente, e pediu a ele para tomar uma medida de prevenção em relação a caixas na Usina de Reciclagem São Francisco de Assis: “Na Usina tem três caixas de 5 mil litros cada uma, uma da fossa e outra da água. Como prevenção pedi a ele para roçar em volta e evitar que fogo chegue nelas em caso de queimadas, porque elas são caras, quase 5 mil reais”, disse.
Outra situação citada pelo vereador é sobre o Mirante Doutro Genésio Bernardino: “Estou triste com a situação do Mirante. Está todo pichado. O que certas pessoas da população estão fazendo? É um local turístico. Conversei com o prefeito e ele me disse que já está com projeto de revitalização do Mirante. Eu espero que assim que esta reforma for feita, que todos conservem, que não façam isto, é um absurdo, desperdício de dinheiro.”
O vereador Jésus Aguiar também manifestou preocupação com o que fizeram no Campestre: “Entristece a gente saber o que aconteceu. A Prefeitura se esforçou diante do pouco recurso, fomos lá inaugurar aquela obra para os moradores e vimos tudo destruído. Ainda não sabemos quem foi lá e fez aquilo. As pessoas deveriam conservar, não destruir.”
Vereador Jésus Aguiar: "A Prefeitura se esforçou diante do pouco recurso, fomos lá inaugurar aquela obra para os moradores e vimos tudo destruído. Ainda não sabemos quem foi lá e fez aquilo. As pessoas deveriam conservar, não destruir.”
Fotos do Mirante abaixo, fornecidas pelo vereador.