Vereadores Anderson Dedé e Frederico Franco falaram sobre a crise financeira nos municípios
Vereador Frederico Franco: “Sabemos que não está fácil, pois tenho conversado com prefeitos da região como o de Alto Jequitibá, Martins Soares, Durandé, Manhuaçu e todos reclamam da mesma situação, a falta de dinheiro."
Os vereadores Anderson Dedé e Frederico Franco falaram, durante reunião da Câmara, que a Prefeitura tem se esforçado para atender os serviços diante da crise financeira que os municípios estão passando, reflexo do que acontece no país. Eles apontaram trabalhos que estão sendo executados pela cidade e a chegada de remédios na Farmácia de Minas.
“Tenho visto chegarem remédios na Farmácia de Minas. Sei que não tem todos, como nunca teve também em outras administrações, mas precisamos falar das coisas boas. A demanda é muito grande e agradeço o empenho da Secretaria de Obras e das demais que estão se esforçando”, disse o vereador Anderson Dedé.
O vereador Frederico Franco parabenizou o Executivo Municipal pelo trabalho: “Sabemos que não está fácil, pois tenho conversado com prefeitos da região como o de Alto Jequitibá, Martins Soares, Durandé, Manhuaçu e todos reclamam da mesma situação, a falta de dinheiro. E as mesmas críticas que fazem aqui fazem nos outros municípios.” O vereador contou que percorreu a cidade e avisou a Prefeitura sobre pontos onde havia sujeiras e foram limpos. “O rio está sendo limpo, a rua do cemitério, onde várias pessoas reclamaram, a Rua João Hubner França está limpa.” Ele também falou sobre a chegada dos remédios: “Os remédios estão chegando, mas eu queria que as pessoas entendessem que não tem como fornecer remédios para todo mundo que precisa, nem tem todos, mas acho louvável esta luta que o prefeito está tendo. Eu não queria este lugar, mas ele está sempre correndo atrás. Acho que está fazendo o que pode, o que tem condições financeiras e a população tem que ter paciência que vai chegar no eixo.”
O vereador Jésus Aguiar disse que chegaram várias caixas de remédios para a Farmácia de Minas. Ele também afirmou que o Comida de Boteco, evento gastronômico promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio, não trouxe despesa para o Município: “O comida de boteco foi patrocinado pelos comerciantes, e o Município não está gastando com eventos priorizando festas.”
Vereador Anderson Dedé: "A demanda é muito grande e agradeço o empenho da Secretaria de Obras e das demais que estão se esforçando”
O vereador Jésus Aguiar: “O comida de boteco foi patrocinado pelos comerciantes, e o Município não está gastando com eventos priorizando festas.”