Vereadores aprovam mais 5% de suplementação para atender direito dos servidores
Mesa Diretora incluiu na pauta e vereadores votaram rapidamente para liberar o remanejamento de recurso pensando nos servidores.
Aprovado na Câmara (19/12) o Projeto de Lei nº 54, que altera a Lei 1.725 de 2018, com pedido à Câmara de mais 5 % de suplementação no orçamento que está sendo executado este ano.
“Este projeto é de suma importância, porque no ano passado foram dados 15% ao prefeito que está afastado para ele remanejar livremente dentro do orçamento municipal e o prefeito em exercício tendo que pagar 13º e acertos da Prefeitura com servidores este mês pediu mais 5%”, explicou o vereador Xandinho.
A suplementação é o remanejamento de valores de uma pasta para outra para equilibrar os pagamentos, tirando de uma conta onde ainda tem recurso para outra onde faltou. O vereador pediu ao presidente Anderson Dedé a votação por acordo de lideranças, agilizando a tramitação.
O vereador Mário Junior defendeu que o prefeito envie à Câmara os decretos mostrando de onde sai o recurso para pagar o quê e explicou que neste pedido de suplementação estão incluídos o salário de dezembro, o INSS e o SAAE. “Tem que cumprir obrigações trabalhistas e de pagamentos de funcionários”, disse.
O vereador Roberto Bob lembrou que os decretos ajudam a dar transparência e o vereador Xandinho lembrou que no corpo do projeto está que os decretos serão enviados dentro de 15 dias após a aprovação.
O vereador Sérgio Borel pediu que o projeto fosse enviado no dia seguinte à sua aprovação pela Câmara para sanção do prefeito em exercício liberando o recurso para pagamento dos servidores o quanto antes.