Vereadores continuam a cobrar melhorias nas estradas rurais
Um tema muito frequente nas reuniões da Câmara é a respeito das estradas rurais, já que vereadores contam que são procurados por moradores destas áreas. O vereador Sérgio Borel tem levado reivindicações nas reuniões e no início de julho ele falou na Câmara sobre a necessidade de cuidar das estradas do Córrego da Limeira. “É preciso lembrar que os moradores da área rural merecem atenção e que eles geram renda para o Município, precisando ter condições de escoar a produção de café”, disse o vereador.
As vereadoras Ana Paula Destro (vice-presidente) e Elaine Freire já fizeram este ano indicações solicitando patrolamento, especialmente nos pontos críticos. A prefeitura faz o trabalho, mas não consegue manter todos os lugares em dia e há trechos carentes de manutenção, como levam às reuniões os vereadores.
O vereador Xandinho disse que pediram a ele para falar sobre a entrada da Vila Mariselma, perto do sítio do saudoso Doutor Raimundo: “Aquela estrada ali onde tem mais de 20 famílias está abandonada. Fizeram a que chamam de estrada principal, mas aquela ali também é, inclusive mora neste local uma família com duas pessoas acamadas e foi preciso retirar a família com dificuldade. Uma máquina pequena resolve, tem que olhar esta situação”, disse o vereador que tem feito solicitações e já ocupou a tribuna para falar sobre as estradas do Córrego do Ouro, Limeira e outras.
O vereador Mário Junior tem defendido que quando forem patroladas as estradas principais, que sejam também as conhecidas como “galhos”, porque o trabalho no local fica completo, beneficiando os moradores. “Se faz uma parte, depois tem que voltar lá, é mais gasto de dinheiro público”, defendeu.
O presidente Anderson Dedé tem visitado os locais com outros vereadores e tem debatido o assunto na Câmara. Ele solicitou vistoria e manutenção nas pontes da área rural.
O vereador João da Casa Franco contou que tem acompanhado o trabalho realizado pela Prefeitura: “Eu tenho andado pelas estradas rurais, nas que ainda estão ruins e nas que estão boas. Agora a retroescavadeira anda na frente e a patrol completa fazendo o trabalho mais fino”.
Ele disse que depois da Serra do João Custódio, o trabalho entraria no Córrego dos Tavares e depois aonde o Xandinho falou, perto do sítio do já falecido Doutor Raimundo, depois Malosto e Assis Brasil. “E a outra patrol estava andando no Córrego da Caatinga para depois ir para o Córrego Ouro e Limeira também. Está demorando um pouco porque estão procurando fazer com detalhes e acredito que todas vão estar patroladas, limpando manilhas, fazendo as vazantes para conservar melhor as estradas”, afirmou o vereador João.
O vereador Benísio Enfermeiro disse que recebeu uma ligação de morador do Bonfim e que a estrada rural lá estava boa. Todos os anos os vereadores fazem solicitações de melhorias para as estradas rurais representando os moradores que os procuram.
Vereador Sérgio Borel tem cobrado manutenção nas estradas rurais e falou sobre o Córrego da Limeira.
Vereadora Ana Paula Destro (vice-presidente) pediu cuidado com os pontos críticos das estradas rurais.
Vereadora Elaine Freire também solicitou patrolamento nos pontos críticos.
Vereador João da Casa Franco disse que o trabalho está sendo feito e todos os trechos serão feitos.
"Agora a retroescavadeira anda na frente e a patrol completa fazendo o trabalho mais fino”, disse.
O vereador Xandinho disse que pediram a ele para falar sobre a entrada da Vila Mariselma, perto do sítio do saudoso Doutor Raimundo.
O vereador Mário Junior defende que os "galhos" de estrada precisam ser patrolados também, não só as estradas principais para completar o trabalho nos locais.
O presidente Anderson Dedé tem visitado os locais com outros vereadores e tem debatido o assunto na Câmara. Ele solicitou vistoria e manutenção nas pontes da área rural.
Vereador Benísio disse que no Bonfim a estrada está boa.