Vereadores continuam a pedir às pessoas medidas de prevenção contra o coronavírus

por Assessoria de Comunicação publicado 28/05/2020 00h15, última modificação 28/05/2020 00h36
Manhumirim não tem caso confirmado, mas coronavírus aumenta em cidades de Minas Gerais, algumas próximas.
Vereadores continuam a pedir às pessoas medidas de prevenção contra o coronavírus

Plenário da Câmara: avanço do coronavírus ainda preocupa.

João 21 maio 2020

O vereador João da Casa Franco alertou que as pessoas não podem deixar de ter os devidos cuidados para evitar a disseminação do coronavírus: “Em Manhumirim ainda vemos gente que está brincando, jovens sem máscara andando pelas ruas, e podem levar para os mais velhos que ficam em casa. E os mais novos também pegam e podem morrer. Temos que nos precaver porque não é brincadeira”. 

O vereador João contou que entre as medidas exigidas para o Município, pediram para a Prefeitura disponiblizar um terreno à parte, sem ser no cemitério para seputar as pessoas caso necessário e frigorifico para corpos. “Quando soube disto fiquei assustado.  Faço um apelo à população. Vamos fazer nossa parte”.




Benísio 21 maio 2020



‘Donos de bares estão aborrecidos, mas é necessário e isto vai passar’

O vereador Benísio Enfermeiro destacou que o secretário de Saúde vem trabalhando muito para prevenir contra o coronavírus, vigiando casos suspeitos e fazendo isolamento destas pessoas.

“Muitos não aceitam, não acreditam e sabemos do perigo que está ai. Se este vírus alastrar, pederemos o controle. Donos de bares estão aborrecidos, mas sabemos que quem vai beber em bar não usa a máscara e no momento o fechamento é importante. Calma pessoal, isto vai passar”, disse o vereador. Manhumirim ainda não tem caso confirmado, mas há pessoas em observação.

 

 

Mário 21 maio 2020

 

 

O vereador Mário Junior pediu que as pessoas não esqueçam da prevenção com o tempo passando. “Peço encarecidamente que não descuidemos do Covid-19, a gente pára de preocupar, relaxa com os cuidados, pára de tirar os sapatos, de limpar a maçaneta, de preocupar com os filhos e aí o problema acontece. Temos casos em investigação sim, e podemos perder a volta do comércio se não tomarmos cuidado. Somos responsáveis pelo outro e pelo município”, alertou o vereador. 

 

 

 

 

 

Frederico 21 maio 2020

 

 

O vereador Frederico Franco também falou sobre o COVID-19 e alertou para o aumento de casos nos municípios vizinhos. “A gente que trabalha em comércio lida com muitas pessoas que vêm de outras cidades por isto peço a todos que levem a sério, usem máscara, álcool em gel, porque está aumentando cada vez mais”, disse Frederico.








Profissionais da Educação estão nas barreiras sanitárias e combate a dengue

Xandinho 21 maio 2020

 

 

O vereador Xandinho disse que a verba está chegando na área da Saúde por causa do COVID-19 e muitos profissionais da Educação estão sendo chamados para ajudar na barreira sanitária ou no combate a dengue. “Como não está tendo aulas, alguns servidores contratados da Educação estão sendo aproveitados desta forma e quem não quiser, terá que ser dispensado”, explicou o vereador.






Ana 21 maio 2020Barreiras sanitárias precisam seguir orientações

A vereadora Ana Paula Destro alertou na Câmara que o Ministério da Saúde tem regulamento sobre as barreiras sanitárias. Ela disse estar preocupada com pessoas que vêm de fora.

“Hoje eu vi andarilho aqui, pessoas de fora vendendo mercadorias, caminhão vindo de outra localidade vender e temos que trabalhar com união, consciência, exercendo um trabalho sério, não é só anotar o nome, se mora aqui e deixar passar. É preciso usar termômetro e ficar mais distante da entrada da cidade, porque se já estiver dentro a pessoa vê e dá a volta”, disse a vereadora que também defendeu ser necessário fazer reunião com quem está trabalhando na barreira, se é a pessoa certa, com boa vontade. 

O vereador Mário Junior disse que conversou com o secretário de Saúde e ouviu que eles estão cadastrando os carros e todas as informações estão sendo computadorizadas.