Vereadores de Manhumirim se reuniram com setor contábil da Prefeitura para estudo da LOA 2025
Na tarde desta terça-feira (26), às 15 horas, os vereadores se reuniram com o setor contábil da Prefeitura para tirar dúvidas e dialogar sobre o Projeto de Lei nº 22 que traz o orçamento municipal para 2025. Foram à Câmara representando a Prefeitura o contador Cláudio José Gonçalves e os assessores contábeis Vandeir Guerra de Oliveira e Antônio Pansute Júnior. Da Câmara estavam o presidente Dedé Motoboy, o vice-presidente Lequinho da Van, o secretário Xandinho, os vereadores Benísio Enfermeiro, Sargento Edgar, Sandro Ribeiro, as vereadoras Juliana Ananias e Darci Braga e o vereador Mário Júnior, autor do requerimento que que solicitou a reunião.
A Lei Orçamentária (LOA) 2025 é de grande importância e merece atenção, por ser o planejamento financeiro do município para o próximo ano. Precisa respeitar o mínimo de investimento necessário a áreas importantes, como saúde e educação, além de prever recursos para as realizações prioritárias. Todos os anos os vereadores têm a responsabilidade do estudo e votação da LOA antes do final do ano para que a gestão no ano seguinte possa executar um orçamento atualizado. É um projeto complexo com muitos itens. Após concluído o estudo, o projeto será levado à votação no Plenário Oswaldo Frossard nas próximas reuniões e sua votação será em três turnos.
...A reunião foi requerida pelo vereador Mário Júnior.
Ao centro, o contador Cláudio José Gonçalves e os assessores contábeis Vandeir Guerra de Oliveira (à esquerda) e Antônio Pansute Júnior.
À frente, presidente Dedé Motoboy, vereadoras Juliana Ananias e Darci Braga e o vereador Sandro Ribeiro.
Da esquerda para a direita, vereadores Mário Júnior, Sargento Edgar, Xandinho (secretário da Mesa Diretora), Lequinho da Van (vice-presidente) e Benísio Enfermeiro.