Vereadores entregam homenagens aprovadas pela Câmara em 2020
Em 2020 o plenário da Câmara de Manhumirim aprovou Moções de Congratulações e Títulos de Cidadania Honorária que não puderam ser entregues em sessões na Casa por causa da pandemia do coronavírus. Todo ano a Câmara faz homenagens a pessoas especiais para o Município. Nos últimos dias o vereador Anderson Dedé, atual vice-presidente da Câmara e João Batista Vieira, então vereador em 2020 foram pessoalmente fazer a entrega das homenagens de suas autorias.
O cirurgião-dentista Dr. Mauro Pereira Gomes recebeu a Moção nº 12 das mãos do autor, João Batista Vieira. A Moção destaca os serviços prestados por ele na área de saúde municipal, sua dedicação e tratamento humanitário com os pacientes.
A família de Mônica Patrício Pinto recebeu a Moção nº 8 de autoria de Anderson Dedé que congratulou a enfermeira manhumiriense pelos valiosos serviços prestados na Itália. A irmã Cíntia e a mãe Manoeldina representaram Mônica que mora naquele país. A moção destaca o brilhantismo de seu trabalho no enfrentamento do Covid-19 que recebeu atenção da imprensa, o que elevou o nome do Município.
A mãe de Mônica, Manoeldina Patrício Pinto, conhecida carinhosamente como Dona Didica recebeu a Moção nº 11 das mãos do autor Anderson Dedé pelos relevantes serviços prestados à sociedade manhumiriense. A moção diz que ela tem uma carreira importante como educadora, tendo trabalhado nas escolas do Município e como evangelizadora da Igreja Católica, além do exemplo como esposa, mãe e avó.
O Tenente Amilton José Dias, nascido em Raul Soares, recebeu o Título de Cidadão Honorário entregue pelo autor João Batista Vieira. Ele é Graduado Bacharel em Ciências Militares e Bacharel em Direito e Pós-Graduado em Ciências Jurídicas. De 2012 a julho de 2016 comandou a 29ª Cia de Polícia Militar em Manhumirim, cargo que voltou a ocupar em 2019 e continua até o momento. O autor disse que Tenente Amilton tem desempenhado um trabalho de excelência em Manhumirim e região.
O Delegado de Polícia Civil Glaydson de Souza Ferreira, nascido em Muriaé, recebeu o Título de Cidadão Honorário de autoria de Anderson Dedé e João Batista Vieira. Ele é Graduado em Direito pela Faculdade de Minas – Muriaé (2017), Pós-Graduado em Direitos Humanos e Ressocialização pela Universidade Cândido Mendes (2018). Os vereadores autores disseram que em pouco tempo de trabalho como delegado substituto em Manhumirim tem apresentado ótimos resultados.
O advogado Newton Antônio Cerqueira Junior, nascido em Lajinha, recebeu o Título de Cidadão Honorário do autor Anderson Dedé. É formado pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim/Es. É Pós-Graduado pela Fadivale- Faculdade De Direito Do Vale Do Rio Doce, fez especialização em Direito Público e graduou-se em Captação de Recurso do Terceiro Setor, na UFES –Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória. É voluntário em ações sociais e participou por vários anos da diretoria da APAC de Manhumirim, sendo vice-presidente e assessor jurídico. E foi presidente da Comissão de Normas da Secretaria de Ação Social do Município, durante um ano.
Outras homenagens que foram aprovadas em 2020 serão entregues em momentos oportunos por seus autores.