Vereadores falam sobre estradas rurais
Vereador sugere mudança na manutenção das estradas rurais
O vereador Rodrigo Soares disse que as estradas rurais estão sempre precisando de máquinas e nunca termina, porque faz e depois precisa fazer novamente.
“Sou da zona rural e no decorrer no tempo, 12 anos na política, em todos os mandatos, todo prefeito age do mesmo jeito com as estradas rurais e se somarmos os gastos para manutenção delas vamos ver o tanto de gastos e elas estão sempre com problemas. Jogam cascalho nos pontos críticos e este material vai para onde? Se a água corta a terra maciça, por que não vai levar o cascalho assoreando o rio?”, disse o vereador.
Ele sugeriu desenvolver projeto que encaminhe as águas para seu destino correto, sob pena de nunca ter estrada boa. “Temos que parar com a mesmice. No sentido à Comunidade Bonfim, Pirapetinga, tem um lugar lá que era histórico carro agarrar, fez o calçamento, resolveu o problema. É um investimento que resolve por longo período e evita assorear o rio”.
Estradas do Rio Claro e Bonfim com buracos após as chuvas
O vereador Alexsandro Lemos falou sobre buracos formados por chuvas em estradas rurais e disse que as enchentes levam a assuntos diversos por ser uma questão ampla.
“Estes dias moradores da zona rural, principalmente do Rio claro e Bonfim me ligaram para falar dos buracos que a chuva deixou lá. Nosso Município sofre há anos com enchentes e nada progrediu. Mas tenho certeza que o Executivo através da Secretaria de Obras vai se reunir e buscar as melhores soluções”, disse Alexsandro na Câmara.