Vereadores falaram na Câmara sobre os pontos críticos das estradas rurais
Um tema frequente nas reuniões da Câmara é sobre as estradas rurais e a necessidade de manutenção constante.
O vereador Sérgio Borel disse na última reunião da Câmara que a ponte no Córrego do Ouro está precária e também um trecho de estrada principal que afundou, depois do pedaço sentido propriedade do Senhor Mário Binário.
O vereador Roberto Bob disse na reunião da Câmara que um produtor amigo dele, do Córrego do Ouro, pediu ajuda.
“Ele está sem saber o que fazer, porque a lavoura este ano vai dar mais café e ele precisa da ponte para passar caminhões e outros veículos”. O vereador lembrou que o café é responsável por 80 por cento da renda do Município.
O vereador Sérgio Borel também falou sobre uma barreira que caiu quase em frente à propriedade do senhor Mário Sanglard: “A situação ficou caótica lá, no Ouro, Pirapetinga, Assis Brasil, o pessoal tendo que dar volta para fazer compra em supermercado, ir à Policlínica, igrejas, esta barreira precisa ser retirada para atender a comunidade”, disse o vereador e também lembrou do Córrego do Bonfim, Malosto, e outros locais. “A zona rural precisa de atenção, o produtor rural é de grande importância como cidadão e gera renda, emprego, meu dever é cobrar, fiscalizar.”
O vereador Xandinho defendeu que é preciso um cronograma de trabalho das máquinas para a zona rural e também para a cidade: “Seguir um planejamento é para que o trabalho apareça e o dinheiro seja bem gerido”.
O vereador Mário Junior tem pedido por um cronograma de trabalho desde o início do mandato e sugeriu que entulhos sejam usados nos pontos críticos das estradas rurais: “Devem ser aproveitados os materiais para melhorar as estradas”, disse.
Já o vereador João da Casa Franco tem opinião diferente: “Não adianta dizer que vai fazer o córrego todo e depois ir para outro, tem que primeiro atender os pontos críticos” e explicou que tem lugar que para depositar material tem que retirar o barro primeiro com as máquinas apropriadas, jogar entulhos e depois cascalhos. A área rural do Município é muito extensa e muitos locais sofreram com as consequências das fortes chuvas.