Vereadores falaram sobre viagem a Brasília no Programa Show da Manhã
Na manhã desta terça-feira (30/04) os vereadores Jésus Aguiar (secretário da Mesa Diretora) e João da Casa Franco foram os entrevistados por Geraldo Junior no Programa Show da Manhã. A entrevista foi ao ar ao vivo, às 9h30.
Os vereadores falaram sobre os temas tratados no curso em Brasília que eles fizeram de 23 a 26 de abril, entre outros, o Pacto Federativo, as reformas da Previdência e Tributária, a importância das câmaras municipais e o portal da transparência. Outro assunto citado foi a proposta do Deputado Peninha (MDB) sobre unificar as eleições no Brasil, que ao invés de acontecerem de 2 em 2 anos, passariam a ser todas juntas de 4 em 4.
Na entrevista eles também contaram sobre a reivindicação do asfalto da estrada de Manhumirim a São João do Manhuaçu levada à Brasília e à Maçonaria nacional, o Grande Oriente do Brasil, que está ajudando no contato com o Exército e tentar que eles ajudem fazendo o projeto técnico. O DER regional em Manhumirim já foi acionado para colaborar e tudo isto foi falado no Programa Show da Manhã.
Outro assunto foi a importância dos vereadores buscarem recursos para o Município indo falar diretamente com as autoridades estaduais e federais. Como exemplo, o vereador João citou o pedido que ele fez ao Deputado Mário Heringer de recursos para melhorar a quadra do Bairro Nossa Senhora da Penha e comprar aparelhos para criar na Policlínica uma sala de reabilitação e o vereador Jésus contou que foi atendido prontamente pelo deputado que vai destinar um mamógrafo para o Município.
Eles agradeceram o apoio do presidente da Casa Anderson Dedé que disponibilizou meios de os vereadores levarem as reivindicações.
Comunicador Geraldo Junior no Program Show da Manhã
Vereador João da Casa Franco falou sobre as palestras em Brasília.
Vereador Jésus Aguiar explicou sobre a reivindicação do asfalto
da estrada Manhumirim a São João do Manhuaçu e destacou a
importância de os vereadores buscarem recursos com seus
deputados estaduais e federais, bem como com os senadores.