Vereadores fazem requerimentos para aumentar a arrecadação municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2021 18h05, última modificação 22/06/2021 18h03
Um deles sugere negociação com bancos para baixar tarifas pagas em transações bancárias e outro que empresa contratada pela Prefeitura para prestar auxílio funeral pague os tributos no Município, já que possui filial aqui.
Vereadores fazem requerimentos para aumentar a arrecadação municipal

Grupo de vereadores apresentou os dois requerimentos aprovados em plenário.

Vereadores sugerem que Prefeitura negocie com bancos para baixar as tarifas

Os vereadores Dedé Motoboy, Mário Junior, Xandinho, Sandro Ribeiro e Darci Braga são autores do Requerimento nº 61 que pede ao Executivo Municipal para ver a possibilidade de negociar e baixar valores de alguns pacotes de serviços prestados pelos bancos onde o Município possui contas bancárias.

Segundo os vereadores autores do requerimento os valores de tarifas de transferências e pagamentos cobrados pelos bancos chamaram atenção quando eles estudaram algumas caixas de empenho enviadas à Câmara pela Prefeitura.

“A tributação é muito alta e se nós, pessoas físicas, conseguimos negociar preço de serviços, o Município mais ainda, porque a Prefeitura movimenta muito dinheiro nos bancos. É uma forma de aumentar a arrecadação também, ver se existe legislação que dá alguma isenção ou fazer pacotes para reduzir os custos”, disse o vereador Xandinho.

Grupo de vereadores defende que empresa contratada para auxílio funeral gere tributos no Município

Os vereadores Dedé Motoboy, Mário Junior, Xandinho, Sandro Ribeiro e Darci Braga apresentaram o Requerimento nº 62 para solicitar à Prefeitura que a empresa contratada para prestar auxílio funeral seja através da filial sediada no Município, para que os tributos cobrados gerem renda aqui e não em outro município.

No requerimento os vereadores explicam que viram notas empenhadas e liquidadas de uma empresa de Manhuaçu, que presta um serviço de excelência, mas esta empresa tem filial em Manhumirim e a tributação deveria ser paga aqui.

Panorâmica 17 jun 2021 3