Vereadores pedem ações para volta do ônibus circular na cidade
Na sessão da Câmara (17) o vereador Xandinho falou sobre a falta do ônibus circular e a possibilidade de tomar medidas para que ele volte a levar passageiros no Município.
No documento o vereador pergunta se há planejamento da Prefeitura para possibilitar a volta do circular, se há previsão para novo edital de contratação de veículo para o transporte circular de passageiros na cidade.
O vereador sugeriu medidas: “Durante a campanha andamos pela cidade e vimos a falta que faz. Quando circulava muitos não davam valor e agora todos veem a necessidade. Temos que criar mecanismos para ter uma linha de circular organizada, com parceria público-privada, de acordo com o que a legislação permite. Outros municípios vizinhos têm o ônibus circular e peço ao Executivo Municipal que envie projeto de lei para a Câmara votar autorizando a licitação para termos novamente o circular. Nos primeiros 5 dias úteis do mês o aposentado tem que vir para receber e o transporte faz falta, ir na zona rural como era, trazer fluxo maior de pessoas para a cidade, diminuir o fluxo de veículos, são várias situações boas para a cidade”.
O vereador Mário Júnior completou, dizendo que “seria interessante colocar mais uma linha de ônibus, podendo ser até uma Van, porque a cidade cresceu e há bairros que não são contemplados, como o Bairro Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, quem sabe já deixar aberta a possibilidade para outra linha, porque se alguma empresa tiver interesse, já participa”.
O vereador Xandinho disse que antes foi assim. “Quando este credenciamento começou o percurso ia até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, até o Bairro Divinéia, Bairro Santo Antônio até o antigo “Campo dos Padres” e “mandioquinha”. Hoje tem também a Vila Maricelma onde começava a rota e vinha para a cidade e ficou prejudicada”.