Vereadores pedem ao Estado que Escola Estadual Alfredo Lima não seja municipalizada

por Assessoria de Comunicação publicado 08/05/2019 16h55, última modificação 08/05/2019 18h10
Foram feitas também visitas a gabinetes de deputados para solicitar verbas
Vereadores pedem ao Estado que Escola Estadual Alfredo Lima não seja municipalizada

Vereador de Manhumirim Sérgio Borel, presidente da Câmara Anderson Dedé e vereador Xandinho conversando com o Deputado Estadual Marquinho Lemos: Pedido de verbas para o Município e apoio contra a municipalização da Escola Estadual Alfredo Lima.

Nesta quarta-feira (08/05) o presidente da Câmara de Manhumirim Anderson Dedé e os vereadores Xandinho e Sérgio Borel estiveram na Cidade Administrativa em Belo Horizonte para pedir que o Governo do Estado não aceite o pedido de municipalização da Escola Estadual Alfredo Lima, já que este pedido foi feito. O vereador Mário Junior também apoia esta iniciativa e só não foi a BH por estar com problemas de saúde.

“A Escola Alfredo Lima é muito importante, está muito bem conduzida e seria difícil para o Município mantê-la”, disse o presidente Anderson Dedé.

“Não está tendo recursos suficientes nem para as escolas que já são municipais, imagine assumir uma escola deste porte”, disse o vereador Sérgio Borel.

“Estamos lutando por toda a Escola, em todas as séries e temos que pensar nos funcionários, professores, pais e alunos. É uma grande responsabilidade”, defendeu o vereador Xandinho.

Antes da reunião com a Secretaria de Estado da Educação os vereadores foram ao gabinete do Deputado Estadual Marquinho Lemos e pediram apoio. Assessores do deputado acompanharam os vereadores até a Cidade Administrativa e lá registraram o pedido por escrito. Eles protocolaram o Ofício nº 25 da diretora da Escola Esther Cerqueira Tavares, junto com o apoio assinado pelos vereadores de Manhumirim.

No ofício está que a Escola Alfredo Lima tem uma história de 90 anos de grande importância na Educação, é referência na gestão dos recursos financeiros e na prática pedagógica, tendo esta causa apoio da sociedade. Junto ao documento foram anexados um abaixo-assinado contendo 2.500 assinaturas, Ata da Assembleia Geral Extraordinária, Ata do Colegiado Escolar e a Carta de Apoio assinada pelos vereadores.

Em novembro de 2018 outro ofício foi elaborado com o mesmo pedido pela diretora e os vereadores apoiaram.

O assessor da Secretaria de Educação Leonardo Ladeira se comprometeu a avaliar a situação.

Vereadores também solicitaram verbas para Manhumirim

Além do pedido de indeferimento do pedido de municipalização da Escola Alfredo Lima, o presidente da Câmara Anderson Dedé e os vereadores Xandinho e Sérgio Borel, aproveitaram a ida ao gabinete do Deputado Estadual Marquinho Lemos para solicitar destinação de emendas parlamentares para o Município. Outro gabinete visitado foi o da Deputada Estadual Celise Laviola que também recebeu pedidos de recursos.

Não à municipalização 1

Vereador de Manhumirim Sérgio Borel, presidente da Câmara Anderson Dedé e vereador Xandinho conversando com o Deputado Estadual Marquinho Lemos no gabinete em Belo Horizonte: Pedido de verbas para o Município e apoio contra a municipalização da Escola Estadual Alfredo Lima.

Não à municipalização 2

Vereadores Sérgio Borel e Xandinho, presidente da Câmara Anderson Dedé na Cidade Administrativa, conversando com Leonardo, membro da Secretaria Estadual de Educação acompanhados pela assessora do Deputado Marquinho Lemos, Sayonara.

Não à municipalização 3

Não à municipalização 4