Vereadores pedem estudo técnico dos cargos e funções do Executivo Municipal para atualizar lei de cargos e salários
Os vereadores Xandinho, Mário Júnior e Dedé Motoboy são autores do Requerimento nº 58 para que a Prefeitura estude a possibilidade de contratar uma empresa e fazer um estudo técnico e real dos cargos e salários dos seus servidores.
Os vereadores explicaram que o objetivo é que seja enviado à Câmara, até dezembro, um plano de cargos e salários com as atualizações buscando a valorização dos servidores municipais e este estudo vai auxiliar.
“Vários anos sem que o servidor tenha recomposição salarial e precisamos de um levantamento para saber em qual setor falta funcionário, em qual setor sobra. Em Manhumirim há o costume de remanejar servidores de um setor para outro e isto dificulta para o gestor formar seu grupo de trabalho e quando remanejado mesmo que o servidor passe a ter gratificação, insalubridade, hora extra, não contam para quando for aposentar, será com o valor do salário base dele. Nós vereadores já estamos estudando esta situação e pedimos que a Prefeitura faça este levantamento, porque acredito que se conseguir recompor dentro da lei será melhor para o servidor”, disse o vereador Xandinho.