Vereadores pedem informações sobre pedido de mais 5% de suplementação aprovado
Através do Requerimento nº5 os vereadores Mário Junior, Xandinho e Sérgio Borel pedem à Prefeitura para enviar à Câmara documentos informando sobre os gastos do percentual de mais 5% de suplementação no orçamento municipal aprovado pela Câmara no final de 2019 para este ano, que possibilita uso pelo município do recurso do pré-sal, a Cessão Onerosa.
Os vereadores lembraram que o prefeito Carlos Alberto Gonçalves assumiu o compromisso de enviar as informações em quinze dias, mas ainda não enviou.
O vereador Xandinho disse que a Câmara foi sábia quando votou em janeiro liberando apenas parte do recurso.
“O projeto veio da Prefeitura para cá querendo que a gente autorizasse fazer obras em quadras e outras, mas a Câmara liberou parte do recurso, autorizando apenas 323 mil para pagar INSS e PASEP, dentro de um total de mais de 900 mil reais. Se tivéssemos autorizado tudo ele não poderia ser utilizado para as necessidades urgentes do Município hoje. O dinheiro que o Município recebeu da Cessão Onerosa pode ser gasto com obras ou para pagar mais parcelas do INSS para não bloquear a vinda de emendas e nós estamos na busca de trazer recursos para nossa cidade”, disse Xandinho.
Vereador Sérgio Borel, um dos autores do requerimento.