Vereadores pedem informações sobre situação financeira do Município
Os vereadores Xandinho, Mário Junior, Dedé Motoboy, Sandro Ribeiro e Darci Braga são autores do Requerimento nº 71 que pede ao prefeito para enviar à Câmara documentos que mostrem a real situação financeira que ele encontrou o Município no ano de 2021, discriminando o que foi deixado de débito, crédito, restos a pagar e convênios pagos até a presente data, se possível, com detalhamento por secretarias. No requerimento os vereadores também perguntam sobre quantos precatórios, com valores individuais já foram pagos pela atual administração. O precatório municipal é um pagamento determinado pela Justiça após ação jurídica contra a administração pública, seja de pessoa física ou jurídica.
“Fizemos mais uma vez nosso trabalho de fiscalização em reunião na terça-feira aqui na Câmara e estamos perto de votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual, Lei Orçamentária, e temos que saber o que ficou de dinheiro empenhado, dívida, restos a apagar, tem que ser caixa aberta, porque é público”, disse o vereador Xandinho.
Ele afirmou que a previsão é que a Prefeitura precise pedir novas dotações, porque o orçamento municipal feito no ano passado para este ano é inconsistente.
“Nunca vi um orçamento tão furado como o feito no ano passado, um orçamento engessado, e a gente quer dar o devido conhecimento à comunidade de Manhumirim. Ficamos assustados com a quantidade de precatórios que têm de ser pagos pela atual administração que chegam de surpresa e a Câmara tem de saber com detalhes do que se trata cada um”, ainda defendeu o vereador.