Vereadores pedem providências e obras, mas a execução não é deles
O vereador João da Casa Franco disse que muitas vezes o vereador cobra providências, obras necessárias, mas não tem poder para executar. Ele citou o buraco que tem na Rua Francisco de Melo Sobrinho: “Já pedimos várias vezes e fizemos indicação ao prefeito afastado. Somos criticados, mas a Prefeitura não tem material, máquina, nem mão de obra disponível para consertar o local. Agora estivemos com o prefeito em exercício Carlos Alberto, o morador da casa ali pediu agilidade e ele disse que já sendo preparada a licitação para resolver este problema”, contou.
O vereador aproveitou para falar sobre as licitações que são muitas e há vezes em que os materiais acabam e faltam porque ainda não tem licitação concluída. Ele destacou sobre uma licitação que não pode deixar de estar em dia que é de peças de carros: “Os pneus dos carros da Saúde, Obras, Educação não podem rodar carecas e a época de chuvas está chegando”. A Prefeitura anunciou pregão presencial para compra de pneus para a segunda-feira, dia 30 de setembro. Ele sugeriu que o setor de compras e licitação, diante de muita demanda, converse com o prefeito para ter mais servidores para ajudar.
Quanto à confusão sobre o que é função do vereador: “Recebemos críticas nas redes sociais, mas falam de forma genérica, sem dizer exatamente sobre o que estão falando. Há pessoa que só criticam, mas não comparecem na Câmara para falar”, disse.