Vereadores pedem solução para o ‘Bairro Vila Verde’ que sofre em dias de chuvas
Os vereadores Alexsandro Lemos, Benísio Enfermeiro e Sargento Edgard são autores da indicação que pede providências à Secretaria de Obras para sanar os problemas causados pelas chuvas no Bairro Nossa Senhora Aparecida, antigo Vila Verde.
Rua Otávio Antônio Lemos alaga e ninguém passa
A indicação fala sobre a Rua Otávio Antônio Lemos que precisa de correção do calçamento e o rio ser dragado nas imediações da ponte, porque alaga e fica impossível a travessia para os moradores do Córrego Caatinga e entorno. Ainda segundo a indicação, quando chove, o calçamento fica todo esburacado e fora do lugar.
Rua Bela Vista está sendo limpa e precisa de bueiros
Para a Rua Bela Vista os vereadores solicitaram limpeza e construção de bueiro para captação de águas pluviais devido declive acentuado que causa enxurrada.
Vereadores pediram estudo e sugeriram dragagem do rio, além da ajuda da população
O vereador Alexsandro Lemos disse que o bairro sofre há muitos anos em períodos de chuvas e a Secretaria de Obras precisa fazer um estudo para tomar providências definitivas. Ele sugeriu a dragagem do Rio perto da ponte do bairro porque, segundo explicou, as águas que vêm do Córrego do Ouro são muito fortes.
Ele aproveitou para agradecer ao secretário de Obras Sérgio pela limpeza da Rua Bela Vista que já tinha começado a ser feita e fez um pedido à população. “Peço gentileza das pessoas para não jogarem entulhos e lixos nas ruas, temos que entrar em acordo, realizar um projeto o mais rápido possível e a gente cuidar do nosso meio ambiente como um todo.”
O vereador Benísio Enfermeiro relatou que este problema tem acontecido com muita frequência e acredita que se fizer pelo menos uns 500 metros de dragagem abaixo da ponte pode resolver. “Sei que tem os trâmites em relação ao meio ambiente, mas pode informar e fazer, porque se justifica por ser perigo iminente”, disse o vereador.
Ele explicou ainda que acima do local moram cerca de 500 pessoas que ficam sem passagem durante as cheias do rio e que “as medidas são de responsabilidade do Município”.
O vereador Sargento Edgard contou que esteve no local no domingo durante a chuva e pôde comprovar que a água fica a apenas um metro abaixo da ponte. “Não sei se o melhor é dragar o trecho do rio ou subir a rua, por isto peço ao Secretário de Obras que leve um técnico e faça um estudo profissional para resolver e ajudar aquelas pessoas porque eles ficam sem saída, como aconteceu no ano passado”, disse o vereador.
Fotos do local cedida pelos vereadores.