Vereadores pedem vistoria e consertos da frota de carros do Município
Os vereadores Ana Paula Destro (vice-presidente da Câmara) e João da Casa Franco são autores do Requerimento nº 71 que pede à Prefeitura providências quanto à frota de carros da Prefeitura, como caminhões, ônibus, vans/sprinters, ambulâncias, veículos pequenos e outros, que têm rodado precisando de manutenção.
O requerimento, aprovado na Câmara, pede especificamente a realização de vistorias e consertos necessários para as boas condições de funcionamento, uso e segurança de todos os veículos que estão circulando e, se necessário, parar a frota para manutenção por questões de segurança.
A vereadora Ana Paula Destro disse estar preocupada com a segurança dos motoristas e das pessoas que são conduzidas por estes veículos diariamente: “Nossa função é fiscalizar e estamos preocupados com carros com pneus carecas, problemas nos freios e temos que prevenir acidentes, até parando os carros se for o caso. Há carros sem cinto de segurança e não podemos permitir que eles rodem da forma em que estão, por prevenção e segurança para o povo”.
O vereador João da Casa Franco disse que a situação dos carros é lastimável, mas os vereadores têm cobrado: “Vamos à Prefeitura muitas vezes olhar a situação e questionamos. Nem sempre falamos aqui, mas o trabalho é constante”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Vias Públicas que havia assumido o cargo, Júlio Albuquerque, respondeu o requerimento e disse que ao assumir a Secretaria foi constatado um verdadeiro sucateamento da frota municipal, como está em um relatório anexo ao ofício de resposta onde estão os tipos de veículos, máquinas e as peças que precisam ser trocadas ou receber manutenção.
O secretário explicou que o processo nº 002/2018 para manutenção de veículos está vigente tendo sido prorrogada a validade do contrato, por isto não há processo licitatório em andamento. Ele destacou que os reparos são muitos e o Município está enfrentando grave crise financeira.