Vereadores pediram audiência pública através de vídeo sobre plano para obras emergenciais
Os vereadores Mário Junior e Xandinho são autores do requerimento que pede à Secretaria de Obras e Defesa Civil Municipal uma audiência pública através de videoconferência para divulgar à população detalhes do plano de ações que a Prefeitura tem tomado para melhorar a situação do Município após as fortes chuvas do início do ano.
Os vereadores solicitaram informações sobre quais obras municipais serão feitas com o recurso de 217 mil reais que veio para ações da Defesa Civil do Município, qual plano de ação em curto, médio e longo prazos a Prefeitura Municipal tem desenvolvido para consertar os danos causados pelas fortes chuvas do início de 2020.
Os vereadores citaram os imóveis abalados, pontes, calçamentos de ruas danificados, Rua Nunes da Rosa, Bairro Nossa Senhora da Penha, Bairro Cidade Jardim, Rua Caetano Flora, Rua Durandé e outros locais.
O vereador Mário Junior falou na Câmara que sempre recebe indagações sobre ruas e bairros que precisam de obras emergenciais. “Em março ia ter na Câmara uma audiência pública para divulgar este relatório, mas diante dos acontecimentos não foi possível, só que pode ser feita à distância. Por exemplo, há um motivo técnico porque não foi tirado o barranco da Rua Caetano Flora, mas daria para dar alguma solução? São muitas as perguntas e áreas que precisam de alguma ação e isto me preocupa. Sei que o recurso que veio é pequeno e não vai dar para fazer tudo, mas é preciso agir, porque o tempo passa e a gente esquece e os problemas são graves”, disse o vereador.