Vereadores perguntam sobre a arrecadação municipal no primeiro semestre de 2022
Aprovado o Requerimento nº 61 de autoria dos vereadores Xandinho, Mário Junior e Dedé Motoboy que pede à Prefeitura informações sobre o total de impostos municipais e repasses dos Governos Estadual e Federal arrecadado pelo Município.
“Temos cobrado muito o planejamento do Município considerando este momento de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a chegada da Lei Orçamentária Municipal (LOA) e o aperfeiçoamento do Plano Plurianual (PPA) e acho que precisamos saber o que temos em caixa”, alertou o vereador Xandinho.
Ele disse que este ano o Município vai passar por um momento atípico, por causa de alguns atos tanto do Governo Estadual quanto Federal, de renúncia de receita para os municípios pequenos.
O vereador Xandinho também falou sobre a colaboração dos comerciantes locais: “Temos que saber o que temos arrecadado de impostos vindos do País, Estado e Município, incluindo das empresas. Os comerciantes muitas vezes nos cobram, mas temos que saber se eles estão contribuindo com amor com os nossos impostos, porque passar para os compradores é uma situação, mas repassar ao município através da nota fiscal, do cupom fiscal é necessário, porque o calçamento da porta da sua loja, a reforma da praça, o planejamento de um trânsito melhor, valorização profissional, tudo depende da arrecadação. Resumindo, é saber se a gestão está cuidando da arrecadação para pensarmos melhor nosso Município para 2023”.
O vereador Mário Junior disse que há necessidade de investimentos nos setores da Prefeitura. “Temos visto emendas chegando, dinheiro do leilão feito pela Prefeitura e uma parte importante é a parte tributária. Este é um requerimento de fiscalização, inclusive que cobra dar maiores condições de trabalho, fazendo investimentos nos setores para alcançar os objetivos através de maior eficiência”.