Vereadores perguntam sobre o descarte de lixo do Município
Aprovado na Câmara o Requerimento nº 44 de autoria dos vereadores Mário Júnior e Xandinho que pede informações à Prefeitura sobre a situação do Município em relação ao descarte dos resíduos sólidos. No requerimento foi citada a celebração de contrato feito com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) que disciplinava o descarte do lixo municipal e foi perguntado se o contrato ainda está vigente.
“Este requerimento pergunta sobre o consórcio para destinar o lixo, porque o prazo máximo é até dezembro deste ano e o município precisa resolver o mais rápido possível e tem também a questão ambiental, lembrando que nosso aterro já está no limite”, disse o vereador Mário Junior.
“Nosso aterro sanitário está como uma bomba relógio, não está cabendo mais. Tem que ver o que pode ser feito. A multa só vem para pagar, não tem defesa, se arrasta desde 2017 e o problema vem aumentando. Precisa de reestruturação do Governo Federal sim, mas temos que criar mecanismos para que se cumpra e possa fazer, porque o benefício não é só ecológico, mas também o recebimento do ICMS. Estamos enterrando o que pode gerar dinheiro” alertou o vereador Xandinho.