Vereadores perguntam sobre situação da área do antigo IBC
Vereador Mário Junior, autor do requerimento em parceria com os vereadores Xandinho e Ana Paula Destro.
Os vereadores Mário Junior, Ana Paula Destro e Xandinho são autores do requerimento que pede informação à Prefeitura de Manhumirim sobre se há intenção de retomar as negociações com o Governo Federal para cessão de uso ou posse da área pertencente ao IBC (Instituto Brasileiro do Café), em favor do Município. O requerimento diz que no governo passado houve possibilidade do município criar projeto para tomar posse do imóvel, o que não aconteceu. O imóvel foi a leilão e não foi arrematado. E os vereadores pedem que a Prefeitura busque os meios legais e retome as negociações. O requerimento foi aprovado.
O vereador Mário Junior falou durante a reunião da Câmara de quinta-feira, 20 de abril: “É mais um requerimento de informação para que possamos levantar esta bandeira novamente. Tivemos oportunidade na gestão passada, mas não foi à frente. Por sorte ele foi a leilão mas não foi arrematado. Por isto eu pergunto ao Executivo se é possível requerer esta área pra nossa cidade. É uma área enorme, perto da BR e poderia ser utilizada para o Município. Que a prefeitura busque caminhos para retomar as negociações.” O vereador Jésus Aguiar, líder do governo na Câmara, disse: “O IBC está em processo de negociação bem adiantado e em breve teremos uma solução porque é um patrimônio deteriorando e não pode ficar assim.”
Vereador Xandinho, também autor do requerimento.
Vereador Jésus Aguiar: “O IBC está em processo de negociação bem adiantado e em breve teremos uma solução porque é um patrimônio deteriorando e não pode ficar assim.”