Vereadores querem que Estado designe Delegado para Manhumirim
A Câmara de Manhumirim fez ofício para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, General Mario Lúcio Alves de Araújo solicitando que o Estado tome as providências e contrate um Delegado de Polícia Civil para a Comarca de Manhumirim. O ofício foi assinado por todos os vereadores.
Os vereadores argumentaram que as cidades da Comarca vêm sendo assoladas com constantes roubos, furtos e homicídios, necessitando da condução de um delegado para repressão e elucidação dos fatos.
Desde 2017 Manhumirim está sem Delegado e a Delegacia Regional com sede em Manhuaçu passou a responder também pelas comarcas de Manhumirim e Lajinha, o que dificulta o trabalho, já que é impossível a presença do Delegado em todos os locais diariamente, como necessário.
O Estado de Minas Gerais há anos vem sofrendo com a falta de efetivo da Polícia Civil em diversos cargos. Em uma audiência na Assembleia Legislativa em Junho, o chefe de Polícia Civil de Minas Wagner de Souza afirmou que a corporação sofre de um déficit de pessoal de mais de 40%. O Governo do Estado alega que a situação financeira precária tem dificultado fazer novas contratações, que têm sido feitas de forma lenta.