Vereadores querem que Estado designe Delegado para Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 23/09/2019 15h19, última modificação 23/09/2019 15h19
Estado de Minas Gerais está com déficit de efetivo da Polícia Civil em vários cargos
Vereadores querem que Estado designe Delegado para Manhumirim

Câmara de Manhumirim em reunião ordinária: falta de Delegado voltou a ser assunto em pauta.

A Câmara de Manhumirim  fez ofício para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, General Mario Lúcio Alves de Araújo solicitando que o Estado tome as providências e contrate um Delegado de Polícia Civil para a Comarca de Manhumirim. O ofício foi assinado por todos os vereadores.

Os vereadores argumentaram que as cidades da Comarca vêm sendo assoladas com constantes roubos, furtos e homicídios, necessitando da condução de um delegado para repressão e elucidação dos fatos. 

Desde 2017 Manhumirim está sem Delegado e a Delegacia Regional com sede em Manhuaçu passou a responder também pelas comarcas de Manhumirim e Lajinha, o que dificulta o trabalho, já que é impossível a presença do Delegado em todos os locais diariamente, como necessário.

O Estado de Minas Gerais há anos vem sofrendo com a falta de efetivo da Polícia Civil em diversos cargos. Em uma audiência na Assembleia Legislativa em Junho, o chefe de Polícia Civil de Minas Wagner de Souza afirmou que a corporação sofre de um déficit de pessoal de mais de 40%.  O Governo do Estado alega que a situação financeira precária tem dificultado fazer novas contratações, que têm sido feitas de forma lenta.