Vereadores querem saber sobre novo modelo de tributação do SAAE
Vereadores Sérgio Borel, Xandinho, Frederico Franco e Mário Junior pediram para convocar reunião com representante do SAAE.
Requerimento de autoria dos vereadores Xandinho, Anderson Dedé (presidente), Sérgio Borel, Mário Junior, Frederico Franco e Ana Paula Destro (vice-presidente) pede que o diretor do SAAE vá à Câmara junto com o responsável pelo setor de tributação para esclarecer sobre a nova forma de tributação atualizada pelo CISAB, o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais.
O vereador Xandinho disse que a população tem perguntado aos vereadores sobre as mudanças na forma de tributação que está sendo implantada pelo SAAE e o diretor vai poder esclarecer todas as dúvidas. A reunião está marcada para esta terça-feira (09/07) às 17h30.
Mudança não passou pela Câmara
Durante a reunião da Câmara o vereador explicou: “Quem disser que o aumento passou pela Câmara está mentindo. E estamos marcando esta vinda do diretor aqui, porque não foi divulgado sobre este aumento, aí fica fácil dizer que foi a Câmara. Esta contratação com o CISAB é obrigatória, tem Lei Federal que determina. E a promotoria exigiu que todos paguem e está certo, porque não pode uns pagarem e outros não”. Ele se refere ao fato de haver muitas casas em Manhumirim que não têm hidrômetro e a água não é paga.
O vereador também afirmou que a obrigação de pagar precisa ser igual para todos. “Em março a Prefeitura devia ao SAAE 120 mil reais e como não foi enviada, como pedimos, a certidão negativa de débito, penso que ainda está em atraso. Se mandarem a certidão dizendo que foi pago, eu vou divulgar. O Sistema está passando por dificuldades e o SAAE tem que se tornar autossuficiente.”
Presidente Anderson Dedé (centro) e a vice-presidente Ana Paula Destro também são autores do requerimento, aprovado em plenário.