Vereadores querem secretário de Administração na Câmara e informações sobre muro na Avenida Teófilo Tostes

por Assessoria de Comunicação publicado 15/02/2022 09h35, última modificação 15/02/2022 09h35
Vereadores querem secretário de Administração na Câmara e informações sobre muro na Avenida Teófilo Tostes

Vereadores Mário Junior, Xandinho e Dedé Motoboy, autores dos requerimentos.

O presidente da Câmara Mário Junior, junto com os vereadores Xandinho e Dedé Motoboy são autores do Requerimento nº 10, aprovado por maioria de votos, que pede a presença do secretário de Administração na Casa para tirar dúvidas sobre os projetos de lei de reajuste salarial que serão votados.

“Ainda não sabemos a receita corrente de 2022 e estes projetos trazem impacto e como não temos as informações claras ainda, precisamos saber, sentar, fazer esta análise, estudar bem os projetos, estarmos seguros para votar de forma correta, porque nosso funcionalismo merece, mas temos que garantir a continuidade deste pagamento”, disse o presidente Mário Junior.

O vice-presidente Dedé Motoboy defendeu que este diálogo entre Legislativo e Executivo é de grande importância porque quem ganha é a população com o resultado. “Vamos continuar fazendo este trabalho que temos feito desde outros anos”, disse.

Previsão de obra do Muro na Avenida Teófilo Tostes

No Requerimento nº 11 os mesmos vereadores perguntam qual a previsão de reforma ou reconstrução do muro que caiu na Av. Teófilo Tostes, em frente ao fórum, qual orçamento e previsão de início das obras desse local, quais foram as medidas de segurança adotadas e se existe algum laudo de engenheiro responsável.

O vereador Dedé Motoboy disse que este muro desabou durante as chuvas fortes e que outros colegas vereadores têm sido questionados por munícipes.

“Sabemos que após o desabamento a Prefeitura fez a limpeza, colocou lona, vejo o trabalho dedicado da Secretaria, dos servidores, mas aquele muro preocupa, porque ele é muito antigo, com mais de 40 anos. Temos pedido reforma dele desde outros anos e espero que aquela obra possa ser feita”, disse o vereador.