Vereadores reforçam que todos colaborem com as medidas de enfrentamento ao coronavírus
A vereadora Juliana Ananias fez um apelo durante sessão da Câmara para que todos colaborem com os cuidados contra o coronavírus, porque andando por um pequeno trecho no centro da cidade observou cerca de 40 pessoas que passaram sem máscaras.
“Isto nos dá uma tristeza muito grande, porque às vezes as pessoas não têm noção da gravidade desta doença, como ela pode destruir uma família”, disse a vereadora.
Ela também falou que é compreensível as pessoas precisarem sair para o trabalho, mas os cuidados devem ser tomados. E lembrou que o momento agora é de ter paciência, deixar as celebrações para depois porque o vírus é mortal e ninguém sabe quem está com ele e nem quem vai ficar grave se for contaminado.
A vereadora contou que tem uma amiga que trabalha em uma UTI na cidade de Governador Valadares que relatou se sentir como se estivesse em um cenário de guerra, vivendo uma grande tristeza, perdendo vidas a cada minuto.
“Peço aos manhumirienses, por favor, que usem a máscara, cuidem dos seus e dos nossos”, pediu Juliana.
A Câmara não está parada, só adaptou o trabalho para evitar aglomerações
O tema do combate ao coronavírus é constante nas reuniões da Câmara, tratado por todos os vereadores que têm aproveitado o momento dos oradores para pedir à população que contribua tomando as medidas de prevenção, usando máscara, álcool em gel e fazendo o distanciamento social o quanto possível, já que os cuidados têm que ser de todos, não só do poder público.
Região segue na onda roxa até dia 18
O presidente da Câmara Mário Junior tem mantido os trabalhos da Casa de acordo com orientações do Governo do Estado diante da classificação do Estado na Onda Roxa, com nossa região também incluída, pelo menos até o dia 18 de abril.
O trabalho não pára e está sendo feito com os funcionários atendendo de casa pela internet, só indo na Câmara quando necessário e as reuniões têm sido pela internet, transmitidas ao vivo para que todos possam acompanhar.
“A Câmara não está parada, só mudamos o sistema de trabalho respeitando as determinações dos órgãos competentes colaborando com o combate a disseminação do coronavírus porque nossa preocupação não é apenas com vereadores e funcionários, mas com toda a população”, disse o presidente da Câmara Mário Junior.