Vereadores se reúnem na Câmara com prefeito e equipe sobre situação do Município
Na tarde de quinta-feira (15/08) aconteceu no plenário da Câmara uma reunião dos vereadores com o prefeito em exercício Carlos Alberto Gonçalves e parte de sua equipe para uma conversa sobre a situação do Município. Durante a reunião os vereadores fizeram muitas perguntas e tiraram dúvidas.
O prefeito disse que é importante o apoio da Câmara para o bom andamento da administração e o assessor jurídico da Prefeitura Eric Nonato afirmou que o objetivo neste momento não é apontar erros, mas conhecer a real situação para dar sequência à gestão municipal.
Eles destacaram que é preciso regularizar a prestação de informações junto ao SICOM, que é o Sistema Informatizado de Contas dos Municípios do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, já que faltam informações desde o início deste mandato.
Outra preocupação é o gasto com pessoal que já chega em 63% do orçamento, o que extrapola o limite de 54% exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal incluindo encargos sociais e tem inviabilizado a vida financeira do Município.
Também foi dito aos vereadores que o objetivo é criar um canal mais fácil de prestar contas à Câmara, possibilitando informações sobre a execução orçamentária, já que desde o início de 2018 não há envios de empenhos da Prefeitura para o Legislativo Municipal.
Outro assunto tratado foi que os veículos da Prefeitura estão sucateados e não há licitação feita para compra de peças, mas que os carros já estão sendo vistoriados. “Transportar as pessoas em carros sem condições é um risco à vida e temos que resolver este problema”, disse o prefeito que se colocou à disposição para constante diálogo com a Câmara.