Vereadores terminam de votar o Orçamento Municipal para 2021
Em sessão ordinária nesta quinta-feira, 17 de dezembro, os vereadores concluíram a votação do Projeto de Lei nº 36 com o Orçamento Municipal de Manhumirim a ser executado no próximo ano.
Nos dois primeiros turnos de votação o texto enviado pelo Executivo Municipal foi aprovado com a inclusão da Emenda Modificativa nº 001 de autoria dos vereadores Xandinho, Elaine Freire, Anderson Dedé (presidente) e Mário Junior que limita em 15% o limite de suplementação livre, ao invés de 30% como está no projeto original. A votação em terceiro turno confirmou as anteriores.
Caso o prefeito precise suplementar acima deste percentual autorizado pela Câmara, terá de ser através de projeto de lei aprovado pela Casa onde deve constar de onde vai ser remanejado o recurso para qual destinação.
O orçamento está estimado em cerca de 57 milhões, mas como é uma estimativa, podem acontecer mudanças ao longo de sua execução, o que acontece todos os anos, por isto as suplementações são necessárias.
Mas o que os vereadores defenderam com a inclusão desta emenda é que o Legislativo tenha como acompanhar a utilização do dinheiro público para atender todas as áreas, como Saúde, Educação, Obras, Assistência Social e as demais.
Concluída a votação da Lei Orçamentária para 2021 (LOA), a Câmara encerra o ano com todos os projetos em dia.
Matérias relacionadas: