Votado em 2º turno PL sobre vagas para carga e descarga na Avenida Teófilo Tostes
Os vereadores aprovaram por maioria de votos em segundo turno, de três, o Projeto de Lei nº 009, de autoria do vereador Jésus Aguiar, que pretende regulamentar duas vagas para carga e descarga de mercadorias, na Avenida Teófilo Tostes. Uma vaga já é utilizada para este fim, em frente a Arte Móveis Robertinho e a outra seria perto do muro onde tem pintada a imagem de Jorge Lereta, no final da avenida. A aprovação aconteceu como com alguns votos contrários, dos vereadores Xandinho, Ana Paula e Mário Junior. O vereador Xandinho disse que o projeto sobre o estacionamento rotativo já regulamenta os estacionamentos pela cidade e que esta avenida possui poucas vagas. O vereador Mário Junior defendeu que não deve ser feita lei específica para isto, mas sim um estudo geral do trânsito pela Prefeitura. Ele também lembrou que precisa ser enviado à Câmara pela Prefeitura o Código de Posturas atualizado para evitar estes assuntos pontuais que são previstos neste código. O projeto precisa passar por mais um turno de votação.
Votaram a favor, além do autor, os vereadores Roberto Bob, Benísio Enfermeiro, Anderson Dedé, Frederico Franco, Elaine Freire e João da Casa Franco, que falou na hora do voto: “Sou favorável ao projeto, mas peço que a Prefeitura realmente coloque em prática esta lei, como devia ter feito em frente às farmácias, porque se a pessoa vai comprar um remédio, principalmente de outras cidades, quando volta já recebeu multa”. O vereador Roberto Bob também explicou seu voto: “Estou votando sim, mas tenho certeza que em futuro próximo aquela avenida vai estar incluída na lei do rotativo, assim como em frente às farmácias”.
Vereador Xandinho disse que o projeto sobre o estacionamento rotativo já regulamenta os estacionamentos pela cidade e que esta avenida possui poucas vagas.
Vereadora Ana Paula Destro, votou contra.
Vereador Mário Junior defendeu que não deve ser feita lei específica para isto, mas sim um estudo geral do trânsito pela Prefeitura. Ele também lembrou que precisa ser enviado à Câmara pela Prefeitura o Código de Posturas atualizado para evitar estes assuntos pontuais que são previstos neste código.
Vice-presidente João da Casa Franco: “Sou favorável ao projeto, mas peço que a Prefeitura realmente coloque em prática esta lei, como devia ter feito em frente às farmácias, porque se a pessoa vai comprar um remédio, principalmente de outras cidades, quando volta já recebeu multa”.
Vereador Roberto Bob: “Estou votando sim, mas tenho certeza que em futuro próximo aquela avenida vai estar incluída na lei do rotativo, assim como em frente às farmácias”.