Reunião da Câmara de 22 de março aprovou 4 novas indicações

por Assessoria de Comunicação publicado 23/03/2018 19h25, última modificação 23/03/2018 19h32
Os temas foram: pedido de laudo técnico sobre local com barranco com risco de queda, faixa de pedestres, percentual de insalubridade e vestiário e alambrado em quadra.
Reunião da Câmara de 22 de março aprovou 4 novas indicações

A partir da direita, vereadores Ana Paula Destro, Xandinho e Anderson Dedé, autores das indicações. O vereador Roberto Bob também é autor de uma delas.

Xandinho 22 marçoIndicação solicita laudo técnico sobre situação de barranco a Rua Caetano Flora

O vereador Xandinho apresentou indicação na reunião da Câmara de quinta-feira, 22 de março e solicitou à Prefeitura, através da Defesa Civil, Laudo Geotécnico onde conste a estabilidade dos taludes na Rua Caetano Flora, perto da Praça Alair Dias no Bairro Isidoro.

Na indicação o vereador se diz preocupado: “É visível a todas as pessoas que passam por este local que no decorrer dos anos vem aumentando a queda de barrancos e pedras no local, principalmente nas proximidades de uma das escadas já interditada devido à queda de taludes”. Ele solicitou rapidez na emissão deste laudo e que a cópia seja encaminhada à Câmara.

 

Anderson Dedé 22 marçoFaixa de pedestres no Bairro Mangueiras

O vereador Anderson Dedé é autor da indicação que solicita faixa de pedestres na Avenida Padre Júlio Maria, em frente ao escadão do Bairro Mangueiras. O vereador disse que fez o pedido por causa do grande número de alunos que passam no local que tem, também, grande movimento de veículos.

 


Ana Paula 22 março


Insalubridade para servidores

A vereadora Ana Paula Destro indicou à Prefeitura de Manhumirim o estudo de percentual de insalubridade para os servidores da Saúde. Ela disse, na indicação, que é preciso observar as Normas Regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), uma vez que terá direto ao adicional o empregado que estiver exposto ao dado agente agressivo, desde que a exposição ultrapasse os limites de tolerância estabelecidos na NR 15. 

 O texto também cita as atividades como aquelas em que há exposição a ruídos contínuos e intermitentes, calor excessivo, radiação ionizante, dentre outros estão definidas em norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  Ela também citou o Artigo 7º, XXIII da Constituição Federal que prevê este adicional para as atividades penosas, insalubres ou perigosas.

A vereadora defendeu o pedido na Câmara: “Não estou falando aqui sobre nada além do direito do trabalhador. Se é direito, está na legislação, que seja cumprido”.

Roberto Bob 22 marçoVestiário e Alambrado na quadra do Bairro Mangueiras

O vereador Roberto Bob é autor da indicação que pede a construção de vestiário e alambrado na quadra do Bairro Mangueiras.  Ele explicou que os moradores estão pedindo estas melhorias e que o alambrado vai proteger o local, evitando que a bola caia fora da quadra.