Salma Maluf é homenageada na Câmara
Na reunião da Câmara na noite desta quinta-feira, 18 de maio, a manhumiriense Salma Maluf foi à Câmara receber a Moção nº 2, de autoria do vereador Jésus Aguiar, aprovada em fevereiro de 2017, que a congratula pelos relevantes serviços prestados à área social do Municipio. Filha dos saudosos Elias Maluf e Dona Bandar, descendentes de Sírio Libaneses, é de uma família de 6 irmãs, Sued, Jurred, Terezinha, Maria e Isabel. Salma é comerciária e no atual trabalho está há 39 anos. O primeiro emprego dela, na juventude, foi de locutora da rádio que tinha o nome na época de “Serviço de Alto Falante”. Foi vereadora de 1993 a 1996, integrou o Rotary e o Lions Clube de Manhumirim.
Ao falarem sobre ela, destacaram seu lado humano, caridoso, de ajuda às pessoas que necessitam, a entidades assistenciais, com carinho especial pelos idosos do Abrigo São Vicente de Paulo. Também disseram que ela é muito conhecida por sua personalidade alegre, comunicativa, amiga dedicada e que é convidada para os aniversários de diversas famílias que fazem questão de sua presença. Como foi relatado, é madrinha de casamento e batismo de diversas pessoas. O vereador Anderson Dedé deu um abraço carinhoso nela, com emoção, lembrando que Salma é sua madrinha de batismo. O vereador Frederico Franco fez questão de abraça-la. Católica praticante, muito religiosa, está sempre presente em todas as programações da Igreja que ela ajuda em suas atividades.
O presidente Sérgio Borel falou sobre este aspecto: “Você é merecedora desta homenagem. Todos sabemos de sua dedicação à Igreja e das viagens que faz de cunho religioso.” O vereador Xandinho também falou sobre ela: “Hoje é dia de exaltar o seu trabalho. A Moção foi aprovada por unanimidade. Seu sorriso e carinho dá muita força às pessoas que convivem com você.” O vereador Jésus Aguiar, autor da Moção, também parabenizou pessoalmente a Salma: “Não poderíamos deixar de reconhecer tudo que você tem feito por nossa população voluntariamente durante todos estes anos.” Salma agradeceu na tribuna: “Fiquei muito sensibilizada e digo para vocês, com toda humildade, que nunca tive nenhum gesto que não partisse do meu coração, do meu enorme desejo de servir aos outros. Nunca pensei que receberia esta distinção tão significativa e agradeço a Deus por ter colocado pessoas em meu caminho que me dão oportunidade de edificar algo de bom, que me ajudam a realizar o que almejo, pois ninguém faz nada sozinho. Jamais esquecerei este dia e o carinho comigo. ” Ela deixou a tribuna sob aplausos de vereadores, amigos convidados e familiares.
O sobrinho Alexandre Maluf, vereador Jésus Aguiar autor da Moção, o colega de trabalho há muito anos Nil e Eleci Teles, que também já trabalhou com ela e agora é secretário municipal de Indústria e Comércio.
Vereador Jésus: “Não poderíamos deixar de reconhecer tudo que você tem feito por nossa população voluntariamente durante todos estes anos.”
Salma Maluf agradeceu na tribuna popular: “Fiquei muito sensibilizada e digo para vocês, com toda humildade, que nunca tive nenhum gesto que não partisse do meu coração, do meu enorme desejo de servir aos outros. Nunca pensei que receberia esta distinção tão significativa e agradeço a Deus por ter colocado pessoas em meu caminho que me dão oportunidade de edificar algo de bom, que me ajudam a realizar o que almejo, pois ninguém faz nada sozinho. Jamais esquecerei este dia e o carinho comigo. ”
Salma ouvindo os elogios feitos pelo vereador Xandinho: “Hoje é dia de exaltar o seu trabalho. A Moção foi aprovada por unanimidade. Seu sorriso e carinho dão muita força às pessoas que convivem com você.”
O abraço do vereador Anderson Dedé, afilhado de batismo. O vereador Frederico Franco fez questão de abraçá-la.
Amigos e familiares viram de perto a entrega da Moção. Na foto, vereadores Mário Junior, Roberto Bob, Jésus Aguiar e Benísio Enfermeiro.
Após a entrega da Moção, Salma continuou na reunião e assistiu a apresentação do Caps que aconteceu logo depois. Com ela na foto, a amiga Tereza Costa, Petronilha Barbosa, Olair Tavares (ex-presidente da Câmara) com a esposa. Mais amigos estavam na assistência, como o casal Renato e Maribel e Carolina Sanglard.
Mesa Diretora: Presidente Sérgio Borel, vice-presidente João da Casa Franco e secretária, vereadora Elaine Freire, no momento do cumprimento aos vereadores.